Quadrinhos

Negan só ainda está vivo em The Walking Dead por causa DESSE motivo

O “ex-vilão” Negan é um dos personagens mais marcantes e icônicos da mitologia de The Walking Dead.

Na TV, ele é vivido por Jeffrey Dean Morgan. Sua abordagem é elogiada e, se os quadrinhos forem indicação de qualquer coisa, ele pode ser uma longa jornada pela frente.

Isto porque, nos quadrinhos de The Walking Dead, Negan é um dos personagens que sobrevivem até o fim.

O destino de Negan

O que não se sabia é que, originalmente, ele devia morrer pelas mãos de Maggie em The Walking Dead #174. Uma pessoa impediu que isso acontecesse: o ilustrador Charlie Adlard.

Em um texto publicado na primeira edição de Negan Lives! (via CBR), o autor Robert Kirkman se lembrou do que Adlard o havia dito.

“Quanto mais eu conhecia Negan, mais que queria que ele ficasse até o fim. Gostaria que a redenção tivesse funcionado para ele”, disse Adlard a Kirkman. “Isso não é uma crítica a você, Kirkman, mas uma crítica ao entretenimento ocidental.”

“Dificilmente qualquer vilão ocidental sobrevive até o fim de uma história. O público sempre exige a punição máxima para nossos caras maus. Seria uma pena se não quebrássemos o molde com Negan – o pior dos vilões, que encontrou o caminho da redenção e do perdão.”

Kirkman explicou que, impactado pelas palavras de Adlard, reescreveu as páginas finais de The Walking Dead #174. Assim, Negan pôde sobreviver até o fim.

Na TV, The Walking Dead já foi renovada para a décima primeira temporada, mas ainda não há data de lançamento.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.