Negan só ainda está vivo em The Walking Dead por causa DESSE motivo

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O “ex-vilão” Negan é um dos personagens mais marcantes e icônicos da mitologia de The Walking Dead.

Na TV, ele é vivido por Jeffrey Dean Morgan. Sua abordagem é elogiada e, se os quadrinhos forem indicação de qualquer coisa, ele pode ser uma longa jornada pela frente.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Isto porque, nos quadrinhos de The Walking Dead, Negan é um dos personagens que sobrevivem até o fim.

O destino de Negan

O que não se sabia é que, originalmente, ele devia morrer pelas mãos de Maggie em The Walking Dead #174. Uma pessoa impediu que isso acontecesse: o ilustrador Charlie Adlard.

Em um texto publicado na primeira edição de Negan Lives! (via CBR), o autor Robert Kirkman se lembrou do que Adlard o havia dito.

“Quanto mais eu conhecia Negan, mais que queria que ele ficasse até o fim. Gostaria que a redenção tivesse funcionado para ele”, disse Adlard a Kirkman. “Isso não é uma crítica a você, Kirkman, mas uma crítica ao entretenimento ocidental.”

“Dificilmente qualquer vilão ocidental sobrevive até o fim de uma história. O público sempre exige a punição máxima para nossos caras maus. Seria uma pena se não quebrássemos o molde com Negan – o pior dos vilões, que encontrou o caminho da redenção e do perdão.”

Kirkman explicou que, impactado pelas palavras de Adlard, reescreveu as páginas finais de The Walking Dead #174. Assim, Negan pôde sobreviver até o fim.

Na TV, The Walking Dead já foi renovada para a décima primeira temporada, mas ainda não há data de lançamento.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio