Um popular mistério da humanidade é sobre quem veio primeiro, o ovo ou a galinha? O simples questionamento já causou todos tipos de reflexões e até já foi usado para premissas de histórias na TV, no cinema e nos quadrinhos.

No universo Marvel, o questionamento também existe. Porém, nesse mundo extraordinário, há uma resposta para a pergunta.

Seria estranho se a Marvel não respondesse o questionamento. A editora tem personagens gênios, como Tony Stark e o Senhor Fantástico.


Reed Richards, o Senhor Fantástico, tem ainda uma grande curiosidade. Por isso, ele sempre tenta responder todos os mistérios do mundo.

Na Empyre #1, a Marvel revelou que o herói do Quarteto Fantástico chegou a uma conclusão sobre quem veio primeiro entre o ovo ou a galinha.

Explicação do herói da Marvel

A explicação acontece quando o herói tenta evitar um genocídio cósmico. Primeiro, Reed Richards percebe que o Hulkling só é uma figura usada pelos Skrull e Kree.

No meio disso, entra na conhecida pergunta. O Senhor Fantástico diz que o ovo veio primeiro.

O herói da Marvel explica que os répteis colocam ovos. Nesse caso, eles surgiram muito tempo antes das aves.

Os primeiros fósseis de répteis seriam de 190 milhões de anos, enquanto das aves são de 150 milhões de anos. Ovos de cada grupo também foram encontrados.

A primeira galinha surgiu de um ovo de outra espécie, que a formou. Assim, a resposta faz sentido.

Porém, na Marvel, de uma maneira cômica, ninguém deu bola para a reflexão de Reed Richards. Todos estão preocupados com a guerra.

Empyre #1 está disponível nos Estados Unidos.