Os fãs dos quadrinhos de The Walking Dead estão prestes a ter uma boa desculpa para voltar à série desde o início, com novas edições de luxo coloridas chegando às lojas em breve, anunciou a Image Comics. E além de uma nova pintura, os quadrinhos virão com materiais nunca vistos antes.

A série icônica do escritor Robert Kirkman e do artista Charlie Adlard – que foi originalmente impressa em preto e branco – será relançada desde a primeira edição no começo de outubro, com cores vibrantes adicionadas às páginas por cortesia de Dave McCaig. E os fãs terão mais o que esperar do que apenas uma nova estética.

Cada edição da Edição de Luxo também apresentará uma seção chamada “The Cutting Room Floor”, onde os leitores terão acesso a notas manuscritas de Kirkman sobre as tramas da série, bem como seu comentário sobre possíveis arcos da história que nunca chegaram à página e como eles poderiam ter impactado principalmente o mundo infestado de zumbis de The Walking Dead.


Além disso, cada edição também terá novas capas variantes de artistas como David Finch, Tony Moore, Julian Totino Tedesco e Arthur Adams, que destacarão as introduções de personagens importantes e pontos de trama ao longo dos 17 anos e 193 edições da série.

O anúncio da Image deixou claro que não há planos de compilar as edições coloridas em livros de bolso a qualquer momento no futuro próximo, então os leitores podem precisar de um espaço maior em suas estantes se planejarem acompanhar a série remasterizada.

A primeira edição está prevista para chegar às lojas em 7 de outubro e terá cinco capas diferentes para os leitores escolherem. Haverá duas edições lançadas a cada mês seguinte.

Quadrinhos remasterizados

Além dos quadrinhos terem sido um sucesso por si só, eles passaram a ser a base para não um, mas dois programas muito populares na AMC.

Essa coloração é na verdade uma reversão interessante do que a AMC fez alguns anos atrás, quando transmitiram uma maratona da primeira temporada de The Walking Dead em preto e branco como uma homenagem ao seu material de origem.

A série principal está agora em sua décima temporada, mas teve que adiar seu final devido à pandemia de coronavírus, embora a produtora Angela Kang tenha dito que a data de exibição do final será anunciada em breve, durante um painel da Comic-Con@Home. O derivado do seriado original, Fear the Walking Dead, foi renovado para a sexta temporada.

E se essa nova visão da série não for suficiente para saciar a sede dos leitores, Kirkman e Adlard se reuniram para Negan Lives, que acompanha o personagem após sua última aparição nas páginas de The Walking Dead #174.

Portanto, não apenas os fãs dedicados da série têm motivo de emoção para ver seus personagens favoritos sob uma luz totalmente nova, mas também é o momento perfeito para os fãs dedicados da série, que nunca leram os quadrinhos, embarcarem nos horrores da história original.

The Walking Dead já foi renovada para a décima primeira temporada, mas ainda não há data de lançamento.