Os fãs de Transformers e De Volta Para o Futuro poderão acompanhar uma história curiosa. As duas franquias estão se encontrando para uma aventura.

Por enquanto, isso não acontece nos cinemas. A história que juntará os personagens será lançado no formato de quadrinhos.

A história é escrita por Cavan Scott, de Star Wars, e tem as ilustrações de Juan Samu, da Marvel. O anúncio foi feito na San Diego Comic-Con 2020, que acontece de forma virtual.


“Na edição de estreia, Marty McFly retorna da aventura da vida dele para uma nova e melhor Hill Valley… isto é, até que Marty e Doc Brown atraem a atenção dos Decepticons com a máquina do tempo deles”, diz parte da sinopse.

Na história, Marty e Doc Brown se envolverão em uma trama que envolve o passado, o presente e o futuro dos Decepticons. Para isso, terão a ajuda de uma nova máquina do tempo, um Autobot chamado Gigawatt.

Confira abaixo a prévia da 1ª edição de Transformers/De Volta Para o Futuro.

Franquias no cinema

No cinema, De Volta Para o Futuro dificilmente deve ganhar um novo filme. O último longa foi lançado em 1990 e os criadores da franquia acreditam que a história está fechada.

Enquanto isso, Transformers segue tentando emplacar histórias na telona. O último lançamento foi o prelúdio Bumblebee, de 2018 – que colocou em dúvida a série principal de longas, por ter sido mais elogiado que os outros filmes.

O que se sabe é que a franquia está com mais longas em desenvolvimento. A Paramount anunciou um novo filme com data de estreia para 2022. O dia específico do lançamento seria em 24 de junho.

O projeto ainda não ganhou detalhes. Mesmo assim, a franquia tem dois filmes em desenvolvimento.

O que se sabe é que um deve ser a sequência de Bumblebee. Rumores indicam que o outro projeto também será um derivado.

A Paramount ainda não esclarece a situação.

Enquanto isso, Transformers/De Volta Para o Futuro #1 está confirmado para chegar em outubro.