Quadrinhos

Verdade sobre Thanos vai chocar os fãs da Marvel

Thanos é um dos maiores vilões da Marvel. O personagem ganhou muito destaque com os filmes de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.

Mas, há uma verdade sobre o Titã Louco que pode ser difícil de os fãs engolirem. Thanos pode ser considerado o maior herói do universo Marvel.

Claro que Thanos sempre tenta exterminar a população da Terra e do universo. Porém, em uma situação, o vilão acabou salvando todos.

Como nada é simples na história de Thanos, isso aconteceu após o Titã Louco ter conseguido destruir o universo da Marvel. A trama acontece em Marvel: The End (Marvel: O Fim), que também chegou a ser lançada como Thanos: The End.

Thanos, o herói da Marvel

A história, contada em 6 edições, começa com Thanos no vazio da existência. O Titã Louco conta como ele destruiu todo universo.

Tudo começa quando aliens tiraram o faraó Aquenáton do Egito Antigo e deram para ele um poder cósmico conhecido como Coração do Universo. O objetivo era limpar o universo de guerra, pobreza e doenças tendo agentes como a figura histórica.

O faraó ficou 2 mil anos treinando com a força cósmica dele. Mas, levado pelo grande poder, apareceu na Terra do presente e a conquistou pensando que era uma espécie de um Deus.

Aquenáton mata parte dos Vingadores, os X-Men e o Quarteto Fantástico. O faraó até cumpre a promessa de acabar com as guerras e as doenças, mas não por pensar no bem. O personagem tem um plano de trair os aliens para ter mais poder.

Para salvar o universo, Thanos salva personagens como Doutor Estranho, Hulk, Capitã Marvel, Namor e o Surfista Prateado. Juntos, eles procuram pelo Coração do Universo para acabar com a fonte de poder do faraó.

Os personagens são mortos, enquanto o Titã Louco absorve toda energia. Isso também corrompe o personagem da Marvel.

Ele volta no tempo e mata os aliens que guardam o poder e deixa o Doutor Destino matar o faraó antes dele conseguir a energia – aproveitando a mesma viagem do tempo. Por um período, Thanos adorou ser o único ser divino do universo.

Porém, a viagem no tempo dele muda toda ordem natural do universo. Com isso, tudo será levado à destruição e nem o poder de Thanos pode parar isso.

O fato faz com que seres cósmicos como o Tribunal Vivo interfiram. Eles trazem todos heróis de volta para combater Thanos. O Titã Louco se irrita e começa a absorver tudo, até que pega a energia de todo universo e acaba com tudo, ficando no vazio absoluto.

O Titã Louco percebe, então, que está destinado a uma existência vazia. Tudo muda quando Adam Warlock, que estava em outra dimensão, aparece e ouve toda história. O personagem indica que Thanos reviva o universo.

Thanos, então, ressuscita o universo, com a mudança de que agora a morte será permanente. Ao fazer isso, a própria Senhora Morte o visita e o beija.

Nesse processo, Thanos morre. Apenas Adam Warlock sabe quem foi o responsável por salvar o universo.

Com isso, Thanos é o grande herói da Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.