Quadrinhos

Cientistas acreditam que local mágico da Marvel existiu na vida real

A CNN relatou que alguns pesquisadores descobriram que há evidências de antigas florestas tropicais encontradas na Antártida – semelhante a Terra Selvagem dos quadrinhos da Marvel.

Isso significaria que cerca de 90 milhões de anos atrás, o continente teria sido uma floresta úmida em vez do que vemos hoje.

Pesquisa

Usando uma broca para cortar o fundo do mar, os pesquisadores descobriram que o sedimento coletado continha solo da floresta, pólen, esporos e sistemas radiculares.

De lá, eles descobriram que as condições mais quentes durante o tempo dos dinossauros ajudaram a facilitar o clima ameno

“A preservação dessa floresta de 90 milhões de anos é excepcional, mas ainda mais surpreendente é o mundo que ela revela”, disse Tina van de Flierdt, coautora do estudo e professora do Departamento de Ciências da Terra e do Imperial College de Londres.

“Mesmo durante meses de escuridão, as florestas úmidas e temperadas foram capazes de crescer perto do Polo Sul, revelando um clima ainda mais quente do que esperávamos.”

Nos quadrinhos da Marvel, a Terra Selvagem é um local pré-histórico escondido na Antártida onde os Nuwali, uma raça alienígena, criou o reino dos Beyonders.

A coincidência é impressionante. Veja a Terra Selvagem da Marvel abaixo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.