Além de proporcionar um final épico para a Saga do Infinito no MCU, Vingadores: Ultimato mostrou a morte de alguns dos heróis e vilões mais icônicos da Marvel. Fãs se despediram de personagens que povoaram os filmes da companhia por uma década.

O filme foi o mais bem sucedido de 2019, e contou com a maior bilheteria de todos os tempos.

Embora tenha contado com a despedida de grande parte dos Vingadores originais, Clint Barton continua presente na trama do MCU. O herói deve inclusive ganhar uma série solo em breve, embora ainda não tenha data de estreia.


Enquanto a Marvel não lança mais filmes, fãs estão usando as redes sociais para criar memes e piadas sobre os personagens, heróis e vilões.

Confira abaixo tudo sobre uma piada que transforma Clint Barton em um personagem de Friends!

Gavião Arqueiro e Ross

De acordo com os fãs da Marvel, o Gavião Arqueiro se tornou o Ross de Friends. Vale lembrar que o personagem foi interpretado entre 1994 e 2004 na icônica sitcom pelo ator David Schwimmer.

A comparação aconteceu quando o personagem das HQs tentou levar uma caixa pesada em uma grande leva de degraus em uma escada.

O personagem usou o termo “pivot” (o verbo girar) ao tentar usar a força para carregar a caixa em questão em uma perigosa escadaria.

O momento acontece em Hawkeye: Freefall #3, criada por Matthew Rosenberg, Otto Schimidt e Joe Sabino.

Na HQ, Clint convence o capanga do vilão The Hood a virar seu aliado. Quando a dupla chega ao apartamento do herói, uma caixa é entregada com os dizeres “propriedade da SHIELD”. Como a caixa é muito pesada, os dois encontram problemas ao transportá-la pelas escadas.

Muitos fãs da Marvel enxergaram a cena como uma referência a um icônico momento da série Friends, que continua até hoje disponível na Netflix. Devido à seu lançamento em plataformas de streamings, a sitcom do início dos anos 2000 conseguiu garantir inúmeros fãs mais de 15 anos após seu desfecho.

Na cena em questão, Ross grita a palavra “pivot” ao tentar empurrar um pesado sofá nas escadarias de seu prédio de apartamentos.

No entanto, diferentemente do Gavião Arqueiro, Ross é obrigado a cortar o sofá no meio para conseguir realizar a difícil tarefa. O momento é considerado até hoje um dos mais hilários de Friends.

A cena acontece no episódio “The One With The Cop” (aquele com o policial), exibido em 25 de fevereiro de 1999, e dirigido por Andrew Tsao.

O episódio faz parte da quinta temporada de Friends, que foi lançada entre 1998 e 1999.

Confira a cena abaixo!