Quadrinhos

Marvel surpreende os fãs com casamento gay entre dois Vingadores

Dois heróis da Marvel, o Hulking e o Wiccano, quebraram barreiras e se casaram em recente revista dos Vingadores.

Teddy Altman (o Hulking) já tinha pedido Billy Kaplan (o Wiccano) em casamento na revista Vingadores: A Cruzada das Crianças – que levou os homofóbicos de plantão a causarem polêmica na Bienal do Livro no Rio de Janeiro.

Na ocasião, o prefeito do Rio de Janeiro chegou a proibir a venda da HQ no evento, em uma tentativa evidente e absurda de censura. O YouTuber Felipe Neto, contudo, distribuiu edições da revista gratuitamente e a própria polêmica catapultou as vendas dos quadrinhos.

Agora, finalmente, os dois se casaram de fato e já não era sem tempo!

Esse noivado aparentemente interminável dos dois acabou em casamento na revista Empyre #4, que revelou que os dois, de fato, já estavam casados há um certo tempo.

Veja a imagem do casamento dos dois Vingadores, abaixo.

Casal de destaque

Os dois personagens são parte importante da vida um do outro desde Jovens Vingadores #1, de Heinberg e Cheung.

O Hulking é filho do Capitão Mar-vell original e de uma princesa Skrull. Já o Wiccano é o filho reincarnado do Visão e da Feiticeira Escarlate, que possui incríveis poderes mágicos.

Os dois Vingadores estão em um relacionamento há mais de uma década e há muito são um dos casais LGBTQIA+ de maior destaque no universo Marvel. Apesar de vários altos e baixos, os dois sempre acabaram juntos.

A cerimônia de casamento dos dois foi algo bem pequeno, com poucos convidados, incluindo o Gavião Arqueiro, o Patriota, Marvel Boy, Ms. América, dentre outros. É um momento doce, que revela um dos casais LGBTQIA+ mais proeminentes dos quadrinhos.

Esperamos que isso sirva de exemplo para outras editoras e até mesmo outros autores dentro da Marvel, para que possamos ter mais representatividade nas páginas dos quadrinhos.

Empyre #4, de Al Ewing, Dan Slott, Valerio Schiti, Marte Gracia e Joe Caramanga, está à venda, nos EUA e em lojas online.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.