Quadrinhos

Vingadores Ultimato: Marvel mostra como plano nojento podia funcionar

Uma das teorias de fãs mais engraçadas de Vingadores: Ultimato envolvia o Homem-Formiga derrotando Thanos ao entrar pelo traseiro dele e depois se expandir para matá-lo dentro de seu corpo. Enquanto Thanos foi derrotado, a teoria nunca se concretizou.

No entanto, a Marvel Comics fez a pergunta sobre por que o Homem-Formiga não tentou derrotar seus inimigos dessa maneira.

A teoria especulava que o Homem-Formiga diminuiria de tamanho, entraria em Thanos pela parte de trás e depois se expandiria para Gigante para rasgá-lo em pedaços por dentro. A teoria inspirou muitos memes e, embora nunca tenha acontecido em Vingadores: Ultimato, a teoria foi sugerida como uma maneira de derrotar um dos heróis mais fortes da Marvel nas páginas de The Cosmic Ghost-Rider Destroys the Marvel Universe.

Em The Cosmic Ghost-Rider Destroys the Marvel Universe #5, o Frank Castle do futuro (possuído pelo Espírito de Vingança) está desesperado para mudar a história em um esforço para salvar sua família de ser assassinada. Suas aventuras o mostram alterando a história e mudando o Universo Marvel, em um esforço para reescrever seu próprio passado.

Quando a história em quadrinhos parte para um momento em que alguns dos heróis mais poderosos da Terra fazem parte de um ato de circo, Castle faz uma sugestão grosseira. Na cena, o Motoqueiro Fantasma Cósmico ataca o Hulk, o que faz com que o Gigante Esmeralda fique furioso.

É aí que o Motoqueiro Fantasma Cósmico sugere que o Homem-Formiga pode derrotar o Hulk “voando através de seu você-sabe-o-quê e depois crescendo”. Castle pressiona um Homem-Formiga relutante, dizendo a ele: “Eu pensei que você estava falando sério sobre pará-lo.”

Ideia absurda

Homem-Formiga vai para o traseiro do Hulk, mas no último segundo muda de ideia e decide encontrar uma maneira diferente de derrubar o Gigante Esmeralda. O Motoqueiro Fantasma Cósmico não consegue acreditar que o Homem-Formiga quase entrou pelo traseiro do Hulk, dizendo a ele: “Não acredito que você quase fez isso.”

“O outro Homem-Formiga teria feito.”

O momento é uma referência hilariante à absurda teoria de Vingadores: Ultimato. Isso mostra que, mesmo nas páginas da Marvel Comics, a ideia do Homem-Formiga entrando no oponente e se expandindo para matá-lo não é a pior ideia – mesmo que seja uma das mais nojentas.

Felizmente, os leitores não veem o plano entrar em ação, já que o Homem-Formiga muda de ideia no último segundo. Para aqueles que querem ver o Homem-Formiga entrando no traseiro de seu oponente e se expandindo, vocês terão que esperar outro dia – pelo menos podem apreciar o fato de que isso já aconteceu em uma história em quadrinhos dos X-Men.

The Cosmic Ghost-Rider Destroys the Marvel Universe #5 já está disponível nos Estados Unidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.