Quadrinhos

DC tem a sua própria versão de Gohan de Dragon Ball

Goku e Superman são duas das figuras mais poderosas da cultura pop e geram infindáveis discussões sobre quem ganharia em uma luta entre os dois. Ambos ainda têm filhos super-poderosos e o filho de Clark Kent pode muito bem ser a versão da DC de Gohan, de Dragon Ball.

Em DCeased: Dead Planet #4, Jon Kent, o filho do Superman, provou estar ficando ainda mais forte que seu pai, em razão de ser meio-humano, similarmente a Gohan.

Muitos acreditavam que o fato de não ser completamente kryptoniano tornaria Jon mais fraco, mas Damian Wayne, o Batman da realidade DCeased, acredita que essa característica torna o filho do Superman ainda mais forte. Ele ainda acha que, no auge, ele será capaz de superar o pai.

Isso é indicado quando Jon nocauteia Orion apenas com um soco.

Esse conceito é similar ao que vemos em Dragon Ball Z. Gohan, Trunks e Goten são todos meio-humanos e meio-sayajin e contam com grande poder, capaz de superar até o de seus pais. Eles demonstram extrema facilidade para se transformar (exceto Gohan, por não gostar de lutar).

De fato, na saga de Cell, Gohan consegue superar Goku. Posteriormente ele acaba não seguindo seu treinamento, visto que segue a vida acadêmia.

Resta aguardar para saber se o filho de Superman será capaz de superar o poder do pai.

Eterna questão

Quem é o mais rápido personagem da DC Comics: o Superman ou o Flash?

Este é um grande debate dos fãs de quadrinhos. Enquanto Flash parece a escolha mais óbvia, a verdade é que a corrida é mais acirrada do que todos pensam.

O Superman já venceu algumas corridas, enquanto o Flash venceu outras.

A referência mais moderna em relação à questão da velocidade de Superman e Flash pode ser vista em Flash #209, história em quadrinhos de 2004.

Na história, Flash percebe que Superman pode correr com uma velocidade de mais de duas mil milhas por segundo.

É uma velocidade impressionante, mas não é nada em comparação com Flash, especialmente se estivermos falando de Wally West (que era o Velocista Escarlate nesta época).

A resposta definitiva parece ter vindo em DC Nation #2, de 2018.

Na história em quadrinhos, o escritor Josh Williamson elaborou um gráfico de velocidade (que você pode ver acima) com os personagens mais rápidos da DC. Superman ficou em quarto lugar, perdendo para três tipos de Flash diferentes.

Os três primeiros colocados foram: Flash Reverso (terceiro lugar), Barry Allen (segundo lugar) e Wally West (primeiro lugar).

No cinema, Flash ganhará um filme estrelado por Ezra Miller. A estreia agora está marcada para novembro de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.