De Volta Para o Futuro 4 pode nunca acontecer, mas isso não quer dizer que jamais veremos Marty McFly e Doc Brown. Uma nova revista da IDW colocou os dois icônicos personagens ao lado dos Transformers.

Obviamente, esse crossover logo gera a inevitável pergunta: O Delorean se tornou um transformer? É claro!

A minissérie é de autoria de Cavan Scott, com arte de Juan Samu. Scott previamente escreveu Star Wars Adventures para a IDW e ainda é roteirista da Alta República, nova série em quadrinhos da franquia de George Lucas, mas dessa vez na Marvel.


A minissérie crossover começa com os decepticons fazendo reconhecimento para Megatron e eles acabam descobrindo o Delorean, com Marty e Doc Brown viajando no tempo.

Com isso, Megatron decide conseguir tal tecnologia. Felizmente, Bumblebee impede que os decepticons consigam o que querem e, posteriormente, retorna para Optimus Prime para contar sobre a situação.

Transformers/ Back to the Future #1 é um ótimo início para esse crossover. Resta aguardar para saber como essa história será continuada.

O crossover de Transformers com De Volta para o Futuro já está à venda, nos EUA e em lojas online.

Ainda há esperança para uma continuação?

Com tantos reboots, remakes e continuações em Hollywood, é de se esperar que, eventualmente, alguém terá a ideia de lançar um novo De Volta para o Futuro. Ao que tudo indica, contudo, um novo filme não contaria com a participação do elenco original.

Claudia Wells, que viveu a namorada de Marty McFly no primeiro De Volta para o Futuro, e James Tolkan, o diretor do colégio, foram entrevistados no evento Wizard World e falaram sobre o retorno.

“Sempre há discussões sobre uma parte 4. Não, já fizemos tudo, está pronto. Um, dois e três, ponto. Estamos felizes com isso”, disse Tolkan.

Wells acrescentou: “[O roteirista] Bob Gale sempre foi decidido sobre não ter um De Volta para o Futuro 4”.

No passado, Christopher Lloyd, o Doc Brown, já disse que tinha esperanças sobre um De Volta para o Futuro 4 e que participaria do filme, mas ele já mudou o discurso desde então.

“Não queremos fazer mais um que seja desapontador. Então não sei. Estaria feliz em fazer um, mas veremos”, disse Lloyd.

O roteirista Bob Gale também deixou claro que Michael J. Fox, o Marty McFly, também não retornaria ao papel.

“Michael J. Fox não está em forma para fazer um filme, ninguém quer ver um Marty McFly com Parkinson, e ninguém quer ver outro ator interpretando Marty McFly, se for uma continuação”.

Pelo jeito, não veremos um novo De Volta para o Futuro. Mas isso deve ser para o bem de todos.