Alguns quadrinhos da Marvel contam com piadas que englobam outras franquias. Dessa vez, uma ficou famosa por trazer clara referência ao mundo de Crepúsculo.

Em uma HQ do Ultimate Marvel Universe, Blade revela que sonha em matar os vampiros da saga. Não apenas isso, tem um desejo de acabar com a vida de Edward Cullen, personagem que foi de Robert Pattinson nos cinemas.

A revelação acontece em Ultimate Comics Avengers 3. Como os fãs sabem, Blade é o famoso caçador de vampiros da Marvel.


Na história, os heróis da Marvel descobrem que personagens estão sumindo. Quando isso acontece, cruzam caminho com Blade.

Os vampiros da editora estão tramando uma guerra contra a humanidade. Assim, o caçador de junta aos heróis da HQ de Mark Millar e Steve Dillon.

Nessa trama, o Capitão América é mordido por um vampiro e depois ataca Blade. É nessa situação que Edward e Bella, de Crepúsculo, aparecem.

Confira abaixo os personagens, chamados de Stella e Edgar na HQ, e o motivo da aparição.

Blade caça Crepúsculo

A HQ Ultimate Comics Avengers 3 #4 começa com Blade interrompendo um momento do casal. O caçador de vampiros até diz que odeia eles “desde o primeiro trailer” – clara referência ao filme Crepúsculo.

A história continua com Blade avançando em Edgar, o Edward da Marvel. “Toda noite eu acordo antes de pegar esse bastardo magrelo”, diz o herói da Marvel.

O que acontece é que Blade está em um sonho. O caçador de vampiros sempre sonha em que caça o personagem de Robert Pattinson.

Dessa vez, o personagem acorda com o Capitão América sugando o sangue dele. Blade se levanta e então atira no herói transformado, que foge.

Porém, o fato mais curioso é, com certeza, essa aparição de Crepúsculo na Marvel.

Nos cinemas, Blade terá um filme com Mahershala Ali. O longa da Marvel ainda não tem previsão de estreia.