Quadrinhos

O Senhor dos Anéis contra Harry Potter? Marvel faz isso acontecer; veja

Marvel e DC não são estranhas a celebrar a cultura pop, e Strange Academy – a versão da Marvel de Hogwarts de Harry Potter – não é exceção. Strange Academy é uma escola particular que treina a próxima geração de usuários de magia, ensinados por alguns dos melhores e mais poderosos lançadores de feitiços neste mundo ou no próximo.

Embora as intenções da escola sejam boas, existem aqueles que aguardam nas sombras que não querem que a escola prospere, bem como que todos os seus habitantes morram.

Um desses grupos se fez conhecido na última edição, com seus objetivos e a aparência de O Senhor dos Anéis sugerindo um conflito futuro que parece um verdadeiro choque de gêneros mágicos.

Em Strange Academy, a escola fundada pelo Doutor Estranho reúne jovens mágicos promissores de toda a existência em um local, onde serão ensinados na esperança de prepará-los para um futuro perigoso e imprevisível.

Os criadores Skottie Young e Humberto Ramos equilibram as aulas do dia a dia com uma dose saudável de intriga e humor, à medida que esses adolescentes de diferentes mundos aprendem não apenas o que é magia, mas também o que trabalho em equipe, camaradagem e, muitas vezes, humanidade significa para eles.

Embora a escola em si tenha seus segredos, seu lugar no mundo naturalmente tornou o prédio e seus alunos um alvo.

As criaturas encapuzadas e parecidas com madeira vistas no último painel da edição anterior revelam-se como os Hollow em Strange Academy #4. Eles se reúnem em um pântano coberto de vegetação, onde seu líder fala sobre como a humanidade não apenas envenenou a Terra, mas também a drenou de sua magia.

Quando eles percebem que parte da magia restante está sendo usada na Strange Academy, eles decidem que foram escolhidos pela Terra para retomar esse poder e restaurá-lo ao seu devido lugar.

Enquanto os Hollow planejam seu próximo movimento, os alunos se divertem com um jogo de etiqueta de porta, pegando o jogo clássico e perseguindo uns aos outros por portais para vários lugares ao longo da existência.

Enquanto todos parecem estar se divertindo, um dos alunos acidentalmente acaba em um pântano que parece um pouco familiar, imediatamente confirmado como a residência dos Hollow.

O Senhor dos Anéis contra Harry Potter na Marvel

Os Hollow trazem à mente as criaturas da árvore falantes de Tolkien, os Ents, que agiam como os pastores da floresta e ajudavam aqueles que lutavam para proteger a floresta de seus saqueadores.

Sua aparência de árvore e conexão com a Terra trazem à mente o desejo de J. R. R. Tolkien de ver as árvores marcharem para a guerra em resposta à sua destruição consistente e contaminação pela humanidade.

Tanto os Ents quanto os Hollow se veem como protetores da Terra, prontos para fazer o que for necessário para lutar contra aqueles que a ameaçam.

Os Ents se aliaram àqueles que lutaram contra o malvado mago Sarumon e os exércitos de seu mestre Sauron, e os Hollow também se veem como guerreiros escolhidos da Terra que devem restaurar o equilíbrio mágico por todos os meios necessários.

Infelizmente, neste caso, os protetores da natureza estão posicionados contra o que os leitores tradicionalmente consideram os heróis da Marvel.

Como os alunos da Strange Academy acidentalmente fizeram o primeiro contato com os Hollow, esta guerra mágica entre Harry Potter da Marvel e seu O Senhor dos Anéis poderia ser um intenso, dramático e exagerado confronto mágico que vai se encaixar perfeitamente neste capítulo barulhento e turbulento na história da magia da Marvel.

Strange Academy #4, da Marvel, já está disponível para venda nos Estados Unidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.