Quadrinhos

Alien terá série na Marvel; veja detalhes

No início de 2020, a Marvel Comics anunciou que havia obtido os direitos para publicar quadrinhos baseados na franquia de filmes Alien, após a aquisição da 20th Century Fox pela empresa-mãe The Walt Disney Corporation.

Tendo já começado a republicar quadrinhos clássicos de Alien, a Marvel anunciou suas primeiras novas histórias de Alien. Alien #1, o primeiro número de uma nova série, será lançado em março de 2021.

Phillip Kennedy Johnson (Empyre: Captain America) escreve a série, que apresenta arte de Salvador Larroca (Doctor Doom). Em um comunicado à imprensa, a Marvel afirma que a série incluirá personagens novos e clássicos da mitologia de Alien.

A sinopse fornecida pela Marvel revela: “A nova história apresentará um mercenário Weyland-Yutani chamado Gabriel Cruz enquanto ele luta contra uma nova raça mortal de xenomorfo com a sobrevivência de seu filho na balança.”

“Não sendo estranho em infundir terror com a clássica narrativa da Marvel, Phillip Kennedy Johnson chocou mais recentemente os leitores na aterrorizante série Marvel Zombies: Resurrection.”

Nova série de quadrinhos

Johnson diz: “Apenas como leitor e fã, fiquei tão animado quanto qualquer pessoa quando soube que a franquia estava chegando à Marvel, e quando me pediram para escrever o lançamento, fiquei chocado.”

“Tenho treinado minha vida inteira para esse trabalho sem saber. Desde que vi Alien – O 8.º Passageiro de Ridley Scott muito jovem, tenho sido obcecado pelo xenomorfo, a representação mais icônica do terror no cinema.”

Larroca acrescenta: “Desenhar isto foi como um sonho que se tornou realidade e estou muito grato por fazer parte desta série! Desde que eu era jovem, Alien tem sido uma das minhas referências favoritas do terror, e eu nunca poderia esperar ter a chance de desenhar isso.”

“Alien é uma referência criativa para toda uma geração de artistas, e estou muito orgulhoso de ilustrar esta série. Espero que os leitores gostem tanto quanto eu gosto de desenhar! A história de Phillip vai ser uma delícia para os fãs desta incrível franquia!”

“Eu devorei todas as histórias de Alien que pude em todos os meios disponíveis e passei muitas horas esboçando ideias para o que aconteceu antes, depois e entre os capítulos que vimos.”

“Agora tenho a oportunidade de dar vida aos meus pesadelos favoritos. E com meus amigos incrivelmente talentosos da Marvel e alguns dos maiores artistas dos quadrinhos contando essas histórias comigo, posso prometer a vocês: nossos pesadelos serão seus.”

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.