Quadrinhos

DC choca ao revelar como Superman pode matar Batman

Na mais nova edição de Batman/Superman da DC Comics, o Cavaleiro das Trevas e o Homem de Aço se enfrentaram mais uma vez no Universo DC. No entanto, essa luta em particular não foi o resultado de qualquer tipo de animosidade, controle da mente ou rivalidade.

Em vez disso, a luta vista no final de Batman/Superman #15 foi instigada pelo desejo de Superman de ser um amigo.

Uma das poucas formas de luta capaz de fomentar a amizade não é outra senão a clássica luta de bolas de neve, e o Superman realmente jogou uma bola de neve no próprio Batman nessa edição (embora felizmente não tão forte quanto ele poderia com sua super força).

Embora este possa parecer um momento simples, mas divertido entre amigos, na verdade foi revelado que tinha um significado mais profundo para o Cavaleiro das Trevas.

Na edição, Batman e Superman estão transportando Solomon Grundy para Pântano do Massacre, na esperança de ressuscitar e causar um novo nascimento para o monstro, já que seu estado atual contém uma massa de produtos químicos tóxicos que podem aniquilar metade dos Estados Unidos.

Como tal, Grundy se tornou uma bomba-relógio sem vida que poderia prejudicar até mesmo o Superman.

Enquanto eles transportam sua carga extremamente volátil durante uma enorme tempestade de neve, Superman relembra os invernos que ele costumava ter quando era criança em Smallvillle, compartilhando com Batman que ele teria as mais incríveis lutas de bolas de neve com seus amigos.

Batman responde dizendo que nunca teve uma luta de bolas de neve, já que ficou muito isolado quando criança após a morte de seus pais, e seu mordomo Alfred não gostava de se molhar.

Logo, Superman e Batman são vistos afastando agentes da Sociedade Secreta de Super Vilões que queriam usar Grundy como uma bomba para seus próprios fins.

Depois, eles conseguem levar Grundy de volta ao Pântano do Massacre, onde o próprio Monstro do Pântano estava esperando por eles, tentando ajudar Grundy a desaparecer calmamente até o momento em que ele renasceria novamente. No entanto, assim que o perigo passa, Superman faz seu movimento em Batman/Superman #15.

Brincadeira que poderia ser fatal

As intenções do Superman de proporcionar diversão e positividade na vida de seu amigo realmente funcionam, e Batman ainda abre um breve sorriso (uma coisa rara no Universo DC).

No entanto, a fala do Superman sobre jogar uma bola de neve em alta velocidade faz com que alguém se pergunte sobre os níveis de insanidade épica que viriam do Superman e do Batman indo para uma luta de bolas de neve usando seus poderes e habilidades.

Não só as bolas de neve do Superman teriam poder suficiente para arrancar a cabeça de Batman, mas ele sem dúvida seria capaz de dispará-las com uma velocidade rápida e precisão semelhante a Buddy, o Elfo de Will Ferrell.

Não apenas isso, mas pode-se apostar que Batman poderia construir uma fortaleza de neve de proporções épicas para disparar os melhores canhões de bolas de neve que as Indústrias Wayne pudessem moldar para ele contra o Homem de Aço.

Independentemente disso, este momento entre os melhores do mundo é bastante comovente. É simples, é pessoal e é apenas entre os dois e sua forte amizade.

Como Superman revela na edição, há muitos segredos que ele e Batman compartilham que são sombrios, mas agora a história de sua luta de bolas de neve pode ser um segredo divertido que ambos terão de carregar enquanto suas aventuras no Universo DC continuam.

Batman/Superman #15 já está disponível para venda nos Estados Unidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.