Quadrinhos

DC transforma Frozen em história de terror; confira

Frozen ganhou uma espécie de versão nos quadrinhos da DC, mas com uma reviravolta: temos uma história mais voltada para o terror do que o tom de fábula do longa-metragem da Disney.

Na história da Liga da Justiça, intitulada Endless Winter, vemos Edwald Olaffson se transformar em um monstro por causa das suas habilidades de controle do gelo.

O personagem era uma pessoa normal durante o século X. Ele vivia em um vilarejo, sobrevivendo aos desafios do Inverno, até o seu filho, Magnus, ser quase morto por um urso polar.

Edwald usa seus poderes e congela o animal antes dele atacar Magnus. De início, os outros moradores do local exaltam seus poderes, mas logo começam a temê-lo em razão dessas habilidades. Eventualmente, eles decidem que ele é o Rei do Inverno, uma criatura mitológica temível.

Conforme ele se tornou mais poderoso, também ficou mais imprevisível e acabou criando um Inverno eterno, que devastou a vila e seus recursos. Eventualmente, os moradores locais tentam queimar toda a família e Edwald os taca para defender a família. Nesse processo ele perde um dos filhos, que é morto por uma flecha.

Olaffson se torna, então, um vilão e libera toda a sua fúria no local.

Em Endless Winter ele retorna mais irritado que nunca e jura se vingar do mundo por atacar sua família. Ao contrário de Elsa, em Frozen, ele jamais é aceito pelos outros e é consumido pelo ódio.

Cabe à Liga da Justiça derrotar esse trágico vilão nos quadrinhos da DC.

Poderes herdados?

Alerta de spoilers!

Em Frozen 2, Elsa descobre que ela é o quinto espírito da floresta encantada, mas ela não pode ter sido a primeira pessoa a ter esse poder.

Conforme explicado na continuação, o quinto espírito é a ponte entre o mundo dos humanos e o mundo mágico.

Essa ponte é necessária para restaurar o equilíbrio e acabar com a maldição da floresta.

Depois de quebrar a maldição, Elsa decide abdicar o trono de Arendelle e viver na floresta. É lá onde ela se sente à vontade, por ser o quinto espírito.

Mas Frozen 2 revela que o quinto espírito era uma lenda Northuldra bem antes da Elsa nascer, portanto ela não pode ter sido a primeira pessoa a encarnar o espírito, ou tal lenda não existiria.

Alguns já teorizaram que os poderes mágicos de Elsa vieram de sua mãe, mas se Iduna tinha tais poderes, é possível que ela tenha sido um quinto espírito.

De fato, Iduna é capaz de escutar e responder a Voz, que é algo que somente ela e Elsa são capazes de fazer.

Dessa forma, o quinto espírito passa para o corpo da filha quando a mãe morre, o que explica por que Elsa somente começou a escutar o chamado, quando adulta, após a morte de Iduna.

Outra possibilidade é que o quinto espírito é algo extremamente raro, que somente retorna quando o mundo mais precisa dele.

Com as ações dos arendellianos ameaçando o equilíbrio da humanidade com a natureza, surgiu a necessidade de um novo espírito. Com isso, Elsa acaba tornando-se o quinto espírito.

Frozen está disponível no Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.