DC transforma Frozen em história de terror; confira

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Frozen ganhou uma espécie de versão nos quadrinhos da DC, mas com uma reviravolta: temos uma história mais voltada para o terror do que o tom de fábula do longa-metragem da Disney.

Na história da Liga da Justiça, intitulada Endless Winter, vemos Edwald Olaffson se transformar em um monstro por causa das suas habilidades de controle do gelo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O personagem era uma pessoa normal durante o século X. Ele vivia em um vilarejo, sobrevivendo aos desafios do Inverno, até o seu filho, Magnus, ser quase morto por um urso polar.

Edwald usa seus poderes e congela o animal antes dele atacar Magnus. De início, os outros moradores do local exaltam seus poderes, mas logo começam a temê-lo em razão dessas habilidades. Eventualmente, eles decidem que ele é o Rei do Inverno, uma criatura mitológica temível.

Conforme ele se tornou mais poderoso, também ficou mais imprevisível e acabou criando um Inverno eterno, que devastou a vila e seus recursos. Eventualmente, os moradores locais tentam queimar toda a família e Edwald os taca para defender a família. Nesse processo ele perde um dos filhos, que é morto por uma flecha.

Olaffson se torna, então, um vilão e libera toda a sua fúria no local.

Em Endless Winter ele retorna mais irritado que nunca e jura se vingar do mundo por atacar sua família. Ao contrário de Elsa, em Frozen, ele jamais é aceito pelos outros e é consumido pelo ódio.

Cabe à Liga da Justiça derrotar esse trágico vilão nos quadrinhos da DC.

Poderes herdados?

Alerta de spoilers!

Em Frozen 2, Elsa descobre que ela é o quinto espírito da floresta encantada, mas ela não pode ter sido a primeira pessoa a ter esse poder.

Conforme explicado na continuação, o quinto espírito é a ponte entre o mundo dos humanos e o mundo mágico.

Essa ponte é necessária para restaurar o equilíbrio e acabar com a maldição da floresta.

Depois de quebrar a maldição, Elsa decide abdicar o trono de Arendelle e viver na floresta. É lá onde ela se sente à vontade, por ser o quinto espírito.

Mas Frozen 2 revela que o quinto espírito era uma lenda Northuldra bem antes da Elsa nascer, portanto ela não pode ter sido a primeira pessoa a encarnar o espírito, ou tal lenda não existiria.

Alguns já teorizaram que os poderes mágicos de Elsa vieram de sua mãe, mas se Iduna tinha tais poderes, é possível que ela tenha sido um quinto espírito.

De fato, Iduna é capaz de escutar e responder a Voz, que é algo que somente ela e Elsa são capazes de fazer.

Dessa forma, o quinto espírito passa para o corpo da filha quando a mãe morre, o que explica por que Elsa somente começou a escutar o chamado, quando adulta, após a morte de Iduna.

Outra possibilidade é que o quinto espírito é algo extremamente raro, que somente retorna quando o mundo mais precisa dele.

Com as ações dos arendellianos ameaçando o equilíbrio da humanidade com a natureza, surgiu a necessidade de um novo espírito. Com isso, Elsa acaba tornando-se o quinto espírito.

Frozen está disponível no Disney+.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio