Quadrinhos

Herói da Marvel rouba origem do Superman

A Marvel está seguindo a deixa da DC Comics na mais nova edição de Campeões, na qual Viv Visão homenageia a história de origem do Superman. Campeões é a principal equipe de super-heróis adolescentes da Marvel, composta por personagens mais jovens, como Homem-Aranha de Miles Morales, Ms. Marvel, o novo Nova, Brawn e Viv Visão, entre outros.

O grupo é caracterizado por seus esforços para fazer as coisas de maneira diferente de seus colegas adultos, fundado para “defender” os esforços civis em vez de dominá-los, ignorando suas preocupações.

A equipe está fugindo graças ao evento Outlawed da Marvel, incapaz de escapar da força-tarefa C.R.A.D.L.E. graças aos esforços de Viv Visão, que foi ferida na missão que deu errado que virou a América contra seus jovens heróis e aparentemente está denunciando seus companheiros de equipe.

Anteriormente dada como morta, Viv tem estado em uma jornada de autodescoberta sobre questões anteriores, buscando solidão disfarçada de humana.

Em Campeões #3, Viv visita Kansas, inspirada por O Mágico de Oz. Quase instantaneamente, Viv capta o som de uma pessoa necessitada, rapidamente conhecendo-a e usando seus poderes para consertar os fios elétricos fora de sua casa.

Confiando na mulher, cujo nome é Cora, Viv recebe uma lição de vida solidária e a oferta de ficar na fazenda do Kansas enquanto ela descobre as coisas.

A origem do Superman

Com seus poderes de maior resistência e durabilidade, voo, sentidos sobre-humanos e até mesmo visão de calor, Viv traz à mente um jovem Superman ajudando na fazenda e tentando manter suas habilidades em segredo em Smallville, Kansas, mas as comparações são mais profundas.

Criada por seu pai como uma tentativa de formar uma família suburbana perfeita, Viv ainda não se conectou de verdade com a humanidade, e seu tempo no Kansas parece ter a intenção de permitir que ela amadurecesse e se relacionasse verdadeiramente com as pessoas normais da mesma maneira que aconteceu para definir Clark Kent.

A fuga de Viv Visão dos Campeões não apresenta a tragédia mundial de Krypton, ou um foguete que um casal gentil descobre em um campo.

Em vez disso, é definida pela solidão e atos de bondade em pequena escala que redefinem seus poderes, removendo-os da aplicação violenta e, em vez disso, imaginando usos humanos e úteis que sejam paralelos à declaração de missão original dos Campeões.

Como um ser humano artificial e filha de um Vingador, Viv – como o Superman – não tem lugar pré-existente na humanidade, e ela está perfeitamente ciente disso.

Esperançosamente, como Superman, viver em uma fazenda no Kansas ensinará a Viv Visão como é ser um ser humano comum, permitindo que ela perdoe os erros de seus amigos e se torne uma heroína mais completa no processo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.