Quadrinhos

Parecido com o da Marvel? Thor da DC vai chocar fãs

A versão de Thor da DC, o Príncipe Viking, é completamente impossível de matar. Esta revelação foi feita nas páginas de Aquaman #66, uma ligação com o evento Inverno Sem Fim da DC.

Escrito por Andy Lanning e Ron Marz, com arte de Miguel Mendonca e Marco Santucci, o exemplar já está nas lojas dos Estados Unidos.

Apesar de ter sido criado há 65 anos pelas lendas dos quadrinhos Robert Kanigher e Joe Kubert nas páginas de The Brave and the Bold, o Príncipe Viking foi amplamente ignorado no Universo DC. Depois de seu apogeu inicial na década de 1950, o personagem apareceria esporadicamente em vários títulos até que ele retornou para o evento Inverno Sem Fim da DC.

Um nativo da Escandinávia do século 10, o nome verdadeiro do Príncipe é Jon Haraldson; ele se apaixonou por uma Valquíria, um movimento que desagradou Odin e como punição, ele decretou que o Príncipe deveria morrer uma morte heroica antes de entrar em Valhalla. Além disso, Odin complicou as coisas ao tornar o Príncipe invulnerável a todas as armas conhecidas.

Embora isso impeça o Príncipe de ver seu verdadeiro amor novamente, isso o torna um guerreiro formidável, e isso foi mostrado na nova edição de Aquaman.

Como todos os vínculos de Inverno Sem Fim, a edição é definida durante dois períodos de tempo diferentes, um no século 10 do Príncipe Viking e outro nos dias atuais. No passado, uma equipe de heróis incluindo o Príncipe, Hipólita, Adão Negro e Monstro do Pântano se uniram contra um grande mal.

Edwald Olafsson se transformou no malvado Rei Gélido e é uma cruzada de vingança. Os heróis confrontam o Rei Gélido e ele é capaz de dominar Monstro do Pântano e destruí-lo. O Príncipe Viking, por outro lado, não pode ser morto pelo Rei e é capaz de resistir ao ataque do Rei.

Ele diz a Hipólita que sua invulnerabilidade é sua “bênção e sua ruína”, referindo-se à maldição que Odin lançou sobre ele. Ele a informa de sua estipulação – que ele deve ter uma morte heroica, e sua batalha com o Rei Gélido não seria essa.

O Thor da DC

Príncipe Viking é a versão da DC de Thor. Ambos têm raízes na mitologia nórdica e ambos têm ligações com Odin.

Thor e o Príncipe Viking são guerreiros de alta integridade e coragem e ambos são invulneráveis; entretanto, o Príncipe é mortal e pode ser morto. Antes dos Novos 52 na DC, o Príncipe viajou no tempo e acabou sendo morto por um explosivo, uma arma desconhecida em sua época – essa situação será duplicada aqui? Essa versão do Príncipe pode ser morta?

Não é incomum que uma empresa de quadrinhos tenha uma versão do personagem de outra empresa, e o Príncipe Viking é claramente a versão de Thor da DC, e assim como Thor, ele é extremamente difícil de matar. O tempo só dirá se o Príncipe Viking ficará por perto ou se voltará para a obscuridade.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.