Parecido com o da Marvel? Thor da DC vai chocar fãs

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A versão de Thor da DC, o Príncipe Viking, é completamente impossível de matar. Esta revelação foi feita nas páginas de Aquaman #66, uma ligação com o evento Inverno Sem Fim da DC.

Escrito por Andy Lanning e Ron Marz, com arte de Miguel Mendonca e Marco Santucci, o exemplar já está nas lojas dos Estados Unidos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apesar de ter sido criado há 65 anos pelas lendas dos quadrinhos Robert Kanigher e Joe Kubert nas páginas de The Brave and the Bold, o Príncipe Viking foi amplamente ignorado no Universo DC. Depois de seu apogeu inicial na década de 1950, o personagem apareceria esporadicamente em vários títulos até que ele retornou para o evento Inverno Sem Fim da DC.

Um nativo da Escandinávia do século 10, o nome verdadeiro do Príncipe é Jon Haraldson; ele se apaixonou por uma Valquíria, um movimento que desagradou Odin e como punição, ele decretou que o Príncipe deveria morrer uma morte heroica antes de entrar em Valhalla. Além disso, Odin complicou as coisas ao tornar o Príncipe invulnerável a todas as armas conhecidas.

Embora isso impeça o Príncipe de ver seu verdadeiro amor novamente, isso o torna um guerreiro formidável, e isso foi mostrado na nova edição de Aquaman.

Como todos os vínculos de Inverno Sem Fim, a edição é definida durante dois períodos de tempo diferentes, um no século 10 do Príncipe Viking e outro nos dias atuais. No passado, uma equipe de heróis incluindo o Príncipe, Hipólita, Adão Negro e Monstro do Pântano se uniram contra um grande mal.

Edwald Olafsson se transformou no malvado Rei Gélido e é uma cruzada de vingança. Os heróis confrontam o Rei Gélido e ele é capaz de dominar Monstro do Pântano e destruí-lo. O Príncipe Viking, por outro lado, não pode ser morto pelo Rei e é capaz de resistir ao ataque do Rei.

Ele diz a Hipólita que sua invulnerabilidade é sua “bênção e sua ruína”, referindo-se à maldição que Odin lançou sobre ele. Ele a informa de sua estipulação – que ele deve ter uma morte heroica, e sua batalha com o Rei Gélido não seria essa.

O Thor da DC

Príncipe Viking é a versão da DC de Thor. Ambos têm raízes na mitologia nórdica e ambos têm ligações com Odin.

Thor e o Príncipe Viking são guerreiros de alta integridade e coragem e ambos são invulneráveis; entretanto, o Príncipe é mortal e pode ser morto. Antes dos Novos 52 na DC, o Príncipe viajou no tempo e acabou sendo morto por um explosivo, uma arma desconhecida em sua época – essa situação será duplicada aqui? Essa versão do Príncipe pode ser morta?

Não é incomum que uma empresa de quadrinhos tenha uma versão do personagem de outra empresa, e o Príncipe Viking é claramente a versão de Thor da DC, e assim como Thor, ele é extremamente difícil de matar. O tempo só dirá se o Príncipe Viking ficará por perto ou se voltará para a obscuridade.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio