Quadrinhos

Superman vira o Harry Potter na DC

Graças a uma nova invenção com semelhanças impressionantes com um dos dispositivos mágicos de Harry Potter, o Superman ganhou outra habilidade incrível. Como um dos personagens mais poderosos da DC Comics, não há muitas coisas que o Superman não pode fazer.

Ele pode enfrentar praticamente qualquer oponente, ao mesmo tempo que inspira esperança nas pessoas que protege. Parece que a única coisa que está em seu caminho é que ele não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo, mas conte com o Homem de Aço para realizar o impossível.

O fim do Universo DC está chegando enquanto o Darkest Knight luta contra Perpétua pelo controle do destino do multiverso. Os heróis e vilões da Terra estão se unindo para uma resistência final contra as forças do Darkest Knight, mas, infelizmente, muitos deles sabem que esta luta será a última.

Felizmente, todos eles têm algum tempo para matar antes da batalha. Alguns estão se despedindo, enquanto outros estão tentando resolver seus maiores arrependimentos.

Dark Nights: Death Metal – The Last Stories of the DC Universe #1 se concentra em vários dos heróis mais famosos da DC e como eles estão gastando suas horas finais.

Um dos muitos contos desta coleção é “Homem do Amanhã”, de Mark Waid e Francis Manapul. A história começa com Superman pensando se ele deve passar seus últimos momentos com sua família ou se ele deve ajudar o máximo de pessoas que puder.

Com uma decisão tão impossível em suas mãos, ele decide desenvolver uma terceira opção. Ao combinar pedaços de uma bolha do tempo danificada com amostras de elementos kryptonianos raros, ele é capaz de criar um “dispositivo cronal improvisado”.

O dispositivo permite que ele volte no tempo uma hora, o que significa que ele pode estar em dois lugares ao mesmo tempo. Ele rapidamente percebe que pode usar o dispositivo continuamente até que ele se desintegre e acabe criando milhares de cópias de si mesmo para espalhar esperança pelo mundo.

Com uma hora que já dura dias, o herói pode estar em todos os lugares de que for necessário, ao mesmo tempo em que pode se despedir de entes queridos, como sua esposa, Lois; seu filho, Jon; e sua prima, Supergirl.

Dispositivo semelhante ao de Harry Potter

Os fãs da franquia Harry Potter podem reconhecer um dispositivo semelhante de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Durante seu terceiro ano em Hogwarts, Harry e Hermione usam um dispositivo chamado Vira-Tempo para viajar de volta no tempo, salvando Harry e Sirius Black dos Dementadores, além de salvar Bicuço, o hipogrifo, da execução.

Os dois bruxos que viajam no tempo precisam permanecer escondidos de seus eus passados, mas sua inteligência afiada e ações decisivas os ajudam a recriar alguns dos eventos inexplicáveis ​​que eles testemunharam antes.

Por mais semelhante que o dispositivo do Superman seja ao Vira-Tempo, não é totalmente o mesmo. Por exemplo, Superman só é capaz de voltar no tempo uma hora, enquanto o Vira-Tempo é capaz de enviar alguém cinco horas no passado.

Superman também não precisa se preocupar em ver seu passado, enquanto Harry e Hermione precisam evitar isso a todo custo. Independentemente disso, ser capaz de voltar e viver um evento duas vezes (ou mais) é um truque bastante bacana.

Infelizmente, o dispositivo do Superman está desgastado ao final da história e ele não tem os materiais necessários para fazer um segundo. Ele está feliz com o trabalho que realizou, atingindo seu objetivo de passar algum tempo com sua família.

Os leitores devem se perguntar, entretanto, se o kryptoniano usou o dispositivo da melhor maneira. Afinal, ter milhares de versões do Superman na batalha final de Death Metal poderia ter sido mais benéfico.

Esperamos que, como na batalha final de Harry Potter com Voldemort, os heróis da DC possam encontrar uma maneira inesperada de vencer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.