Quadrinhos

Buffy enfim revela o que aconteceu com a última caçadora de vampiros

O Ciclo da Caçadora tem sido uma constante em todas as versões de Buffy, a Caça-Vampiros. Uma jovem recebe o poder de Caçadora até que ela morra – momento em que passa para a próxima.

Mas o novo universo de Buffy, a Caça-Vampiros acaba de revelar que existem maneiras de contornar isso, e que uma Caçadora silenciosamente vital usou uma dessas brechas.

Como revelado em Buffy, a Caça-Vampiros #21, a Caçadora que procedeu Buffy Summers, Morgan Palmer, na verdade ainda está viva. E ela tem alguns planos bastante monumentais para o Conselho dos Observadores.

História revelada nos quadrinhos

A Caçadora antes de Buffy no reboot em histórias em quadrinhos de Buffy, a Caça-Vampiros, pela Boom! Studios, é revelada como sendo Morgan. Uma jovem dedicada e habilidosa, Morgan na verdade durou muito mais tempo do que a maioria das Caçadoras.

Depois de perceber seus poderes aos doze anos, Morgan foi aceita pelos Observadores e treinada para se tornar a primeira e última linha de defesa da humanidade contra ameaças sobrenaturais. Isso resultou em seu posicionamento em Cleveland, que há muito tempo foi sugerido como o local de outra Boca do Inferno semelhante a Sunnydale.

Morgan lutou por doze anos difíceis, sobrevivendo ameaça após ameaça. Ela até se tornou amiga de Anya, que lhe forneceu conselhos e equipamentos para usar em sua guerra contra as forças das trevas presentes no mundo.

Anya também foi quem Morgan procurou nos últimos dias antes de sua aparente morte. As duas falaram sobre como Morgan estava se aproximando de seu vigésimo quinto aniversário, e que nenhuma Caçadora antes tinha sido capaz de chegar a essa idade.

Há até mesmo uma pergunta sobre o que acontece com uma Caçadora que envelhece nesta linha do tempo. Mas Morgan descobriu que não havia planos para ela realmente descobrir.

Em vez disso, seu Observador Stephen falou secretamente com Dorothy, que atualmente dirige todo o Conselho dos Observadores. Acontece que os Observadores querem uma Caçadora nova e mais maleável para tomar o lugar de Morgan.

Para esse fim, Stephen e Dorothy providenciaram para que Morgan atacasse o ninho de um vampiro – deixando de fora que também é o lar de um poderoso demônio que eles esperam que mate facilmente uma Morgan despreparada.

Tendo escapado para ouvir a conversa, uma furiosa Morgan se volta para Anya em busca de ajuda. Inicialmente, ela só quer se vingar de Stephen por tê-la traído daquela maneira.

Mas à medida que a conversa se desenrola, as duas ficam muito mais intrigadas com a possibilidade de fingir a morte de Morgan e contar com o guerreiro definitivo para lutar contra os Observadores. Pegando um anel encantado de Anya, Morgan executa o plano de Stephen e aparentemente morre nas mãos do misterioso demônio.

Mas depois, Anya é capaz de usar o anel para ressuscitar sua amiga – permitindo que elas esperem até depois dos eventos de “Boca do Inferno” para contra-atacar -, começando com a dupla caçando Stephen para que Morgan possa matá-lo. As duas até concordam com um novo plano – derrubar todo o Conselho dos Observadores, libertando assim as Caçadoras de seu comando.

É uma grande mudança em relação ao universo de Buffy, a Caça-Vampiros original, onde a Caçadora antes de Buffy (chamado Índia) só recebia menções passageiras e aparecia em um conjunto de pequenas histórias dos quadrinhos. Este renascimento da Caçadora ajuda a provar que quando as Caçadoras são “tecnicamente” mortas neste universo, a próxima é chamada – o que explica como Buffy foi chamada apesar de sua ressurreição e reforça a descoberta de que Buffy e Kendra tecnicamente “morreram” indo para a Boca do Inferno, levando à próxima Caçadora – Faith – sendo chamada.

Isso poderia criar um grande conflito no futuro, com as Caçadoras divididas sobre como seguir em frente com os Observadores – e o que as visões amargas de Morgan e Anya sobre eles poderiam significar para o futuro de Buffy e seus amigos. Com Morgan agora revelada, provavelmente não demorará muito para que ela faça sua presença conhecida para o mundo novamente, mudando o futuro das Caçadoras daqui para frente.

Na TV, Buffy, a Caça-Vampiros foi um grande sucesso e teve sete temporadas. A série foi criada por Joss Whedon.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.