Quadrinhos

Dragon Ball revela novo rival de Goku

O arco de Moro chegou ao fim nas páginas do mangá de Dragon Ball Super, e parece que com a introdução do arco de Granolah, o Sobrevivente apenas a um curto tempo de distância, a Shonen Jump está promovendo a saga com uma sinopse que indica que o Universo 7 está prestes a apresentar um guerreiro mais forte que Son Goku!

Considerando que Goku foi capaz de dominar o poder de Ultra Instinto durante sua luta final contra Moro, este definitivamente terá que ser um novo personagem poderoso se ele quiser competir com o Saiyajin mais forte do mundo de Dragon Ball!

Fomos apresentados a Granolah no capítulo final do arco de Moro, vendo o guerreiro misterioso tentando atingir um dos capangas de Moro, OG-73i, mas descobrimos pouco sobre quem era esse viajante espacial.

Com algumas prévias lançadas recentemente do Capítulo 68, descobrimos que Granolah é na verdade um membro de uma raça alienígena que foi destruída pela raça Saiyajin, com o guerreiro de cabelo verde inconsciente de que os Saiyajins ainda estavam no universo após a destruição do Planeta Vegeta nas mãos de Freeza!

Embora ainda não saibamos se Granolah será um amigo ou inimigo dos Guerreiros Z, está claro que este personagem mudará o curso de Dragon Ball Super!

A conta oficial do Twitter da V Jump divulgou uma sinopse sobre o próximo arco do mangá de Dragon Ball Super, certificando-se de não afirmar se o próprio Granolah era realmente o guerreiro que seria capaz de superar Goku quando se tratava de seu nível de poder geral.

“Goku superou o segredo do egoísmo e se tornou o ser humano mais forte deste universo. Mas um guerreiro que supera Goku está prestes a nascer no Universo 7”, diz a tradução da sinopse.

Continuação da saga

Dragon Ball Super é uma série japonesa de mangá e anime para televisão. A série é uma sequência do mangá de Dragon Ball original, com o esboço geral do enredo escrito pelo criador Akira Toriyama.

O mangá é ilustrado por Toyotarou, com história e edição por Toriyama, e começou a serialização em junho de 2015. O anime foi produzido pela Toei Animation, com episódios individuais escritos por diferentes roteiristas, e foi ao ar no Japão de julho de 2015 a março de 2018.

A série narra as aventuras de Goku dez anos após a derrota de Majin Buu.

Após a recontagem dos eventos dos filmes Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses (2013) e Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza (2015), onde Goku atinge os poderes de um deus, ele deve aprender a usar esses poderes recém-descobertos sob os deuses de seu universo.

Uma sequência para cinema intitulada Dragon Ball Super: Broly foi lançada no Japão em dezembro de 2018. No Brasil, o lançamento aconteceu em janeiro de 2019.

O mangá de Dragon Ball Super continua sendo publicado no Japão.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.