Quadrinhos

Futuro do Batman é revelado na DC

DC Comics finalmente revelou o destino de Batman em seu evento Future State. Future State da DC é uma das iniciativas mais ousadas já promovidas pela editora de quadrinhos.

Quase toda a linha de quadrinhos foi substituída por novos quadrinhos ambientados em uma linha do tempo futura sombria e distópica. O futuro do Universo DC foi revelado – e parece particularmente sombrio para o Batman.

Future State mostra aos leitores um mundo onde Gotham City se voltou contra Batman e todos os seus companheiros vigilantes. Cansada da violência cada vez maior entre Batman e seu inimigo, que chegou ao auge no caos da Guerra do Coringa, a cidade elegeu um prefeito que proibiu os vigilantes.

Aos poucos, Gotham foi se transformando em um estado policial fascista, governado por um grupo chamado Magistrado. Batman é considerado morto e os vários membros da família do Batman estão lutando para sobreviver neste novo mundo hostil. Mas o que realmente aconteceu com o Cavaleiro das Trevas?

Uma resposta é finalmente fornecida em Future State: Catwoman #1, de Ram V e Otto Schmidt. Como o resto da família do Batman, Selina Kyle acredita que Batman está morto e se dedicou a continuar sua missão.

A questão a mostra lançar uma greve em um trem de transporte da prisão do Magistrado, com o objetivo de resgatar todos os inocentes que estão sendo levados para os campos porque o Magistrado não vê valor neles.

No centro do trem há uma seção dedicada a presos de alto risco, com potencial para “perturbação”. Uma delas é uma ex-reclusa de Arkham chamada Onomatopéia, que surge como Mulher-Gato.

Embora ela não saiba, outro dos prisioneiros é o próprio Bruce Wayne – mas embora a Mulher-Gato não tenha vindo atrás de seu amado Batman, Talia al Ghul veio.

O que aconteceu com o Batman?

Parece que Batman não morreu afinal. Em vez disso, o Magistrado capturou com sucesso o Cavaleiro das Trevas, e eles o estavam transportando para um de seus campos de prisão, onde ele seria executado ou encarcerado pelo resto de sua vida.

Ninguém da família do Batman tinha a menor ideia sobre o destino de Bruce – na verdade, como Future State: Nightwing #1 mostra, seus amigos mais próximos e familiares estão atacando de tristeza e dor -, mas a Liga dos Assassinos descobriu. E Talia al Ghul decidiu que não pode deixar Bruce Wayne prisioneiro do Magistrado.

Os leitores foram apresentados a esta visão sombria do futuro de Gotham nas últimas semanas, mas a revelação do destino de Bruce Wayne – um prisioneiro do Magistrado – enviará ondas de choque através dos quadrinhos.

Gotham tem um novo Batman na ausência de Bruce Wayne, Tim Fox, e será fascinante ver o que Bruce pensa de seu sucessor. Esperançosamente, Future State: Catwoman #1 mostrará Batman reunido com Mulher-Gato, uma alegre reunião, já que Selina está continuando sua missão de salvar o povo de Gotham – até mesmo de si mesmos.

Future State: Catwoman #1, da DC, já está disponível nos Estados Unidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.