Quadrinhos

Herói de X-Men terá série própria

Os títulos de X-Men da Marvel estão em uma maré de sucesso desde 2019, quando Jonathan Hickman chegou com House of X e Powers of X. Agora, a Marvel anunciou que Si Spurrier unirá forças com Hickman e seus colaboradores em Way of X, parte da nova onda de títulos dos X-Men.

E encabeçando Way of X estará o Noturno, mutante querido dos fãs. Saindo de um trabalho aclamado em X-Men Legacy e X-Force, Spurrier retorna aos X-Men com uma série de quadrinhos que, de acordo com o Comic Book, a editora diz “irá explorar algumas das questões mais urgentes que foram levantadas nesta nova era instigante”.

Com o artista Bob Quinn, Spurrier irá explorar uma equipe de mutantes liderados por Noturno que se reunirá para enfrentar os mistérios sombrios do novo modo de vida dos X-Men em Way of X. A série será lançada nos Estados Unidos em abril.

“Eu provavelmente deveria apenas contar uma mentira para esconder o jogo e dizer que Way of X é uma história sobre a criação de uma nova religião mutante”, disse Spurrier em um comunicado. “Mas não é – não realmente.”

“É meio onde começa, com certeza. Noturno percebe que algo está errado com os corações e mentes dos mutantes e se prepara para consertar.”

“Mas, como ele rapidamente descobre, este não é um trabalho para padres e orações… A questão é: o que eles devem se tornar para lutar contra isso? Pregadores? Policiais? Carrascos? Ou algo totalmente novo?”

Série de quadrinhos do Noturno

Veja como a Marvel descreve a série:

“A espécie mutante construiu um novo Éden… mas há serpentes neste jardim. Alguns mutantes lutam para se encaixar.”

“Alguns mutantes se voltam para a violência e a morte. E as crianças sussurram sobre o Homem de Retalhos, cantando em seus corações… Apenas um mutante sente as sombras que se avolumam.”

“Preso por questões de morte, lei e amor, apenas Noturno pode lutar pela alma de Krakoa. Apenas ele – e a curiosa equipe que ele monta (incluindo os queridos dos fãs, Doutor Nêmesis, Fada e Blink) – pode ajudar os mutantes a derrotar sua escuridão interior e encontrar uma nova maneira de viver.”

“Estou extremamente animado que a Marvel me deu a oportunidade de lançar uma nova série de X-Men com Si”, disse Quinn. “Noturno é um dos meus X-Men favoritos e, junto com os desenvolvimentos recentes no universo dos X-Men, realmente nos dá a oportunidade de explorar alguns conceitos e ideias bem insanas.”

“Trazê-los à vida é realmente um sonho que se tornou realidade. Si é um ótimo contador de histórias e essa história dá aos fãs de X-Men algo que eles nunca viram antes.”

“Way of X é um conto inteligente e psicodélico sobre fé, ciência, cultura, amor e lei”, acrescentou Spurrier. “E teletransporte.”

“Teletransporte apenas pela diversão.”

Way of X estreia nos Estados Unidos em abril.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.