Quadrinhos

Marvel mostra por que ESSE herói é melhor que o Batman

Embora venham de dois universos de quadrinhos diferentes, as comparações costumam ser feitas entre esses dois heróis mascarados. Batman é o Cavaleiro das Trevas, o vigilante mascarado, enquanto isso, o Capitão América é o garoto de ouro e super soldado dos Estados Unidos.

Suas origens são muito diferentes, mas seu poder e destreza são inegáveis. Eles até lutaram lado a lado em um evento crossover dos anos 90 que trouxe uma equipe empolgante e impossível à vida. Agora, em Os Vingadores #40, a Marvel pode ter acabado de declarar por que o Capitão América é melhor do que o Batman.

Claro, não há nenhuma maneira real de saber quem é o melhor super-herói, considerando que as chances de haver outro crossover como Batman e Capitão América (1996) são mínimas, especialmente se houvesse um crossover em que os dois realmente estivessem probabilidades e lutando uns contra os outros em vez de juntos.

No entanto, ainda existem suposições que podem ser feitas com base em seus dois estilos diferentes de combate ao crime, bem como em seus históricos, e a Marvel acabou de adicionar outro ponto para o Capitão América ao debate.

Os Vingadores #40 focou principalmente na batalha contra e pelo poder da Força Fênix, mas misturados estavam pedaços de história e construção de personagem… e é daí que vem o aceno de por que o Capitão América é o melhor.

No meio da batalha contra um Doutor Destino movido pela Fênix, o Capitão América vagueia pela floresta da Terra Selvagem enquanto um monólogo interno define o cenário.

Ele continua sobre como cada um de seus camaradas estaria lidando com a situação em que foi colocado, como eles estariam se preparando para enfrentar o perigo iminente.

Ele começa a pensar sobre como ele lida com as coisas; como ele escolhe se aquecer na preparação, como ele pensa em todas as vezes que perdeu uma luta, como por trás de tudo ele ainda é aquele garoto magricela do Lower East Side.

Para ele, seu sucesso decorre de sua habilidade de superar todos os oponentes que já enfrentou. Ele luta contra o crime se esforçando e mais, ele está preparado para tudo o que enfrenta porque é capaz de fazê-lo em qualquer cenário. Ele não vacila, não desiste, não cede. Ele permanece humilde e concentrado.

Ele não assume o poder que tem como garantido. É assim que ele continua a sobreviver. Como isso o torna melhor do que o Batman em teoria? Bem, Batman é um planejador mestre. Ele planeja e se prepara para toda e qualquer situação que possa imaginar, mas e as situações que ele não pode imaginar? O que acontece então?

As qualidades do Capitão América

Se Batman se encontrasse em uma situação completamente desnecessária, algo que saiu do campo de um ponto cego que ele não podia prever, ele seria capaz de lidar com isso da mesma forma que o Capitão América poderia?

Ele poderia colocar no mesmo nível de trabalho que o super soldado querido da América faria, sem depender de um plano bem elaborado ou infinitos dispositivos e engenhocas? Obviamente, não há como responder completa ou precisamente a essa pergunta.

Mas, em teoria, ao comparar sua educação, suas diferentes posições quando assumiram seus poderes, onde e como foram treinados e como assumiram seus poderes, parece que alguém que coloca no nível de trabalho que o Capitão América afirma ter na última edição de Os Vingadores pode ser mais adequado para enfrentar qualquer situação lançada contra ele.

Pelo menos, isso parece ser o que a Marvel está insinuando.

Embora para ser justo, é realmente difícil comparar um super soldado geneticamente aprimorado com um homem normal que obtém seu poder de seus aprimoramentos tecnológicos; especialmente quando os dois também são conhecidos por compartilharem muitas semelhanças, tanto acidentais quanto intencionais.

Em qualquer caso, parece que no final do dia, o trabalho duro realmente compensa.

No cinema, Chris Evans se despediu de seu papel como Capitão América na Marvel em Vingadores: Ultimato. Já o Batman será vivido por Robert Pattinson a partir de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.