Quadrinhos

Veja por que Rick sempre odiou [SPOILER] em The Walking Dead

Em The Walking Dead Deluxe, os fãs estão revisitando os primeiros dias de Rick Grimes em cores enquanto ele procurava por Carl e Lori depois de acordar de seu coma.

A edição 7 o encontra reconectado com eles, mas o acampamento está em um estado terrível depois que viu Carl matar Shane.

Ironicamente, todo esse estresse, especialmente devido ao momento e à pressão que ele estava sofrendo, também fez com que Rick odiasse e quisesse esconder o Natal do acampamento, pois um sentimento de desesperança estava se instalando.

Ódio do Natal

Rick se sentiu otimista no início, mas quanto mais zumbis eles encontram neste apocalipse zumbi, mais sombrio ficava sua disposição. Tudo o que restou são Carl e Lori, mas com o caso dela com Shane e a morte subsequente, Rick está perdendo o controle.

Ele está lutando para confiar em Lori, embora queira e não consiga encontrar as palavras certas para inspirar Carl. Quando Dale fala com ele no local do túmulo enquanto eles decidem dirigir para Atlanta, vemos como Rick está quebrado.

Dale quer que Rick lidere já que ele é velho, além de que Andrea acaba de perder sua irmã, Amy, para um ataque de zumbi.

Shane está morto e Lori não está à altura da tarefa, então além de ter poucos números, Rick como ex-xerife se encaixa. Ele está pronto para isso, mas quando Dale menciona que Andrea está acompanhando os dias e o Natal de amanhã, ele enlouquece.

Ele avisa Dale para não dizer nada porque não quer que Carl pergunte por que Papai Noel não consegue encontrá-los. Ele sabe que as crianças, incluindo a filha de Carol, Sophia, perguntariam sobre presentes e por que eles não podiam conseguir nenhum do Pólo Norte ou de seus pais, então ele implora a Dale que esconda o feriado.

Rick simplesmente não está disposto a se alegrar e quer que eles se concentrem apenas na sobrevivência. Ele também não precisa que os pais se sintam mal com a situação, por isso Dale promete seguir as novas diretrizes.

É uma pílula difícil de engolir, pois Rick ama seu filho terrivelmente e faria qualquer coisa por ele. Mas isso só mostra o quão deprimido, assustado e cansado ele estava – características que ele não podia exibir como líder.

Ironicamente, quando eles pegam a estrada alguns dias depois, a neve começa a cair, o que mais ou menos revela que época do ano é. Mas, embora Rick e Dale estejam hesitantes, o acampamento nem mesmo menciona isso, pois eles têm coisas mais importantes em suas mentes do que o alegre e velho Papai Noel.

The Walking Dead retorna com novos episódios em fevereiro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.