Quadrinhos

Veja quem sobrevive no fim de The Walking Dead

A série de quadrinhos The Walking Dead apresentou inúmeras mortes e destinos diferentes dos personagens da popular série de televisão de mesmo nome.

Em seu capítulo final, é revelado quem sobreviveu à série enquanto o apocalipse zumbi continua, com alguns rostos familiares chegando ao fim da história em quadrinhos.

A revista em quadrinhos The Walking Dead de Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard foi um grande sucesso para a Image Comics, com 193 edições antes do fim inesperado da série em 2019.

A história em quadrinhos foi adaptada para uma série de televisão em live-action na AMC com dois derivados, uma série da web, vários jogos e uma série de romances.

Embora a franquia não esteja no auge de sua popularidade como antes, ela ainda tem um público enorme, com a 11ª temporada do programa indo ao ar em 2021 e o seriado terminando no ano seguinte.

O universo dos quadrinhos é muito diferente do que os fãs da série de televisão estão acostumados, já que personagens como Carol Peletier e Judith Grimes foram mortas no início da jornada de The Walking Dead. Enquanto isso, Daryl Dixon só existe na série de TV e não tem uma contraparte em quadrinhos.

Mas ainda há vários personagens que chegaram ao final da história em quadrinhos. Na edição final da série, Carl Grimes e Sophia Peletier estão vivos e morando no Império com sua filha Andrea – onde Maggie Green é presidente.

Destino nos quadrinhos

Michonne torna-se juíza do Alto Império e, por fim, ajuda a limpar o nome de Carl depois que ele é julgado por matar os zumbis de Hershel II, que eram estranhamente parte de seu show itinerante.

Negan apropriadamente vive como um recluso, com Carl ajudando-o com suprimentos. Eugene Porter também chega ao fim, ajudando a construir uma ferrovia.

Enquanto isso, personagens como Princesa, Dwight, Aaron, Jesus também estão entre os sobreviventes (bem como alguns personagens menores) no final, enquanto o apocalipse zumbi continua, embora sob circunstâncias muito mais seguras no Império.

Então, o que dizer dos destinos de alguns outros personagens queridos dos fãs? Infelizmente, Rick Grimes finalmente morre na edilão nº 191, sendo morto pelo filho da governadora Pamela Milton.

Morgan é morto após ser mordido por um zumbi e sangra e Abraham é morto por Negan no meio da história em quadrinhos. Muito parecido com a série de televisão, o elenco de personagens muda constantemente, o que significa que havia poucos sobreviventes importantes quando a última história foi contada.

Ainda assim, considerando todas as coisas, Carl, Sophia, Maggie, Negan, Michonne e Eugene encontraram uma maneira de se manter em um mundo condenado e estavam finalmente vivos com a conclusão da edição #193.

Nenhum personagem estava seguro em The Walking Dead, o que torna os sobreviventes que chegam ao final da série muito mais impressionantes.

The Walking Dead retornará com novos episódios em fevereiro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.