Quadrinhos

Após mudanças no MCU, Thanos retorna igual na Marvel

ALERTA DE SPOILERS

Thanos se tornou o grande vilão da Saga do Infinito do MCU, o universo cinematográfico da Marvel. Para muitos, o personagem foi até encarado como filosófico no lugar de ser uma figura completamente controversa.

Nos filmes dos Vingadores, Thanos passou por mudanças em relação a versão dos quadrinhos. Assim, leitores da Marvel começaram a se questionar se isso seria levado em consideração nessa mídia.

O que acontece é que esse não parece ser o caso. Thanos está voltando aos quadrinhos e essas alterações devem ficar apenas para as telonas.

O que acontece é que a HQ Eternos #1 chegou e trouxe a volta de Thanos. O que os fãs da Marvel viram é que o Titã Louco retorna como o mesmo vilão dos quadrinhos que todos conhecem.

Assim como nos cinemas, Thanos estava morto. Mas, nas HQs, o Titã Louco sempre ressuscita com mais facilidade – o vilão, inclusive, ama a personificação da Morte, que é simplesmente uma personagem na Marvel.

Na história, Thanos mostra que voltou com o mesmo pensamento de sempre – ao menos das HQs da Marvel. Para aqueles que não aprovaram as mudanças no cinema, esse pode ser um ponto positivo.

Thanos só quer um amor

Nos quadrinhos, Thanos está longe de ter uma missão nobre – ao menos no MCU, o vilão acha que está salvando o universo. Nas HQs, o personagem quer apenas impressionar a Morte, para provar que merece o amor dela.

Ao fim de Eternos #1, Thanos volta com a mente despedaçada. O vilão promete começar uma nova batalha contra os poderosos heróis da Marvel.

O objetivo dele faz justiça ao que o personagem representa nos quadrinhos. O Titã Louco não aceita como esses seres conseguem driblar a morte.

Por isso, Thanos, que acha isso desrespeitoso, quer simplesmente acabar com os Eternos. Logo na volta, o Titã Louco mostra estar brutal como sempre – ignorando a versão mais leve apresentada nos filmes dos Vingadores.

Eternos #1 está disponível na Marvel. Já os filmes de Vingadores com Thanos estão no Disney+.

Você quer ver Vingadores e mais produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.