Mistério antigo de The Walking Dead é respondido

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

The Walking Dead surgiu de uma série de quadrinhos e se tornou uma febre na TV. A história fez nascer uma franquia que promete se tornar uma das maiores do entretenimento.

Porém, desde a concepção, algo sobre The Walking Dead foi um mistério. Mesmo com a própria evolução do processo de criação dos quadrinhos, as HQs da série chegaram em preto e branco.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Muitos poderiam dizer que é para diminuir o custo. Porém, a verdade é outra.

Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, sempre foi fã de histórias de zumbis. Originalmente, The Walking Dead teria outro foco.

O quadrinista imaginou a história como uma continuação de A Noite dos Mortos-Vivos, clássico do cinema que popularizou o gênero do terror com zumbis. Assim, as HQs seriam uma homenagem para George A. Romero.

Durante o desenvolvimento, Kirkman viu que outra ideia funcionaria de maneira melhor. Mesmo assim, para manter uma homenagem ao clássico, a trama de The Walking Dead começou em preto e branco.

Outro motivo

Além dessa situação, há também mais um motivo. Esse se conecta diretamente com uma característica da trama.

Os quadrinhos de The Walking Dead contam com alguns momentos violentos. A impressão em preto e branco ajuda a dar mais liberdade para ações como essa.

Se as HQs ganhassem cores mais fortes, os momentos violentos poderiam chamar muita atenção e até trazer problemas para The Walking Dead.

Nos quadrinhos, The Walking Dead já chegou ao fim. A série continua na TV e ainda ganhará filmes focados em Rick Grimes.

A 10ª temporada de The Walking Dead volta com novos episódios em 28 de fevereiro. A exibição é da Fox.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio