Quadrinhos

Adeus, Robin: Batman faz 82 anos e ganha novo ajudante

O Batman é um dos personagens mais populares das histórias em quadrinhos e da cultura pop em geral.

O super-herói, que completa 82 anos neste dia 30 de março, não apenas é famoso por si só, mas transformou várias outras figuras de seu núcleo de histórias em nomes conhecidos. O Robin é um exemplo, sem falar em seu maior inimigo, o Coringa.

Nos anos mais recentes, outra personagem entrou nesse conjunto: a Arlequina.

A anti-heroína teve uma explosão de popularidade nos quadrinhos e outras mídias. Muito por conta disso, a DC preparou para ela uma nova revista solo, que foi lançada recentemente nos Estados Unidos.

De acordo com a Polygon, a primeira edição da história em quadrinhos mostra a Arlequina como uma nova ajudante do Batman.

Parceria com o Batman

Na trama, Arlequina volta para Gotham City com a proposta de compensar os pecados de seu passado. Ela quer ajudar a cidade a se recuperar depois da Guerra do Coringa, um grande evento dos quadrinhos recentes do Batman.

No entanto, apesar de suas boas intenções, não há exatamente um comitê de boas-vindas esperando por ela.

A nova história em quadrinhos da Arlequina conta com roteiro de Stephanie Phillips. Riley Rossmo é o responsável pelas ilustrações.

Nos Estados Unidos, a primeira edição da revista mensal da Arlequina foi lançada em 23 de março, mas ainda não há previsão para lançamento no Brasil.

No cinema, Arlequina é interpretada por Margot Robbie. Ela retorna ao papel em O Esquadrão Suicida, que estreia em agosto.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.