Quadrinhos

Dragon Ball revela o real propósito das Esferas do Dragão

Dragon Ball Super trouxe uma importante revelação sobre as origens das Esferas do Dragão em recente capítulo do mangá.

No capítulo, vemos Granolah desesperado por vingança, buscando usar as Esferas do Dragão para conseguir acabar com Freeza. Mas seu colega namekuseijin compartilha um fato sobre as Esferas.

“As Esferas do Dragão começaram como parte de um ritual para celebrar os bravos guerreiros Namekuseus. Elas não foram feitas para satisfazer desejos egoístas”, disse o antigo Namekuseijin chamado Monaito.

“Originalmente, os desejos eram recompensas para guerreiros corajosos que buscavam as Esferas do Dragão em tempos de grande sofrimento”, revela o professor.

Obviamente que esse aspecto ritualístico foi jogado fora quando Bulma criou o radar do dragão.

Continuação da saga

Dragon Ball Super é uma série japonesa de mangá e anime para televisão. A série é uma sequência do mangá de Dragon Ball original, com o esboço geral do enredo escrito pelo criador Akira Toriyama.

O mangá é ilustrado por Toyotarou, com história e edição por Toriyama, e começou a serialização em junho de 2015. O anime foi produzido pela Toei Animation, com episódios individuais escritos por diferentes roteiristas, e foi ao ar no Japão de julho de 2015 a março de 2018.

A série narra as aventuras de Goku dez anos após a derrota de Majin Buu.

Após a recontagem dos eventos dos filmes Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses (2013) e Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza (2015), onde Goku atinge os poderes de um deus, ele deve aprender a usar esses poderes recém-descobertos sob os deuses de seu universo.

Uma sequência para cinema intitulada Dragon Ball Super: Broly foi lançada no Japão em dezembro de 2018. No Brasil, o lançamento aconteceu em janeiro de 2019.

O mangá de Dragon Ball Super continua sendo publicado no Japão.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.