Quadrinhos

Herói LGBTQIA+ herda manto de personagem de Vingadores na Marvel

Em homenagem ao 80º aniversário do Capitão América, a Marvel Comics celebrará o impacto do herói dos Vingadores com uma minissérie especial intitulada The United States of Captain America, que apresentará o mais novo herói LGBTQIA+ da Marvel, Aaron Fischer.

De acordo com o comunicado à imprensa, a minissérie “terá Steve Rogers se unindo aos Capitães América do passado – Bucky Barnes, Sam Wilson e John Walker – em uma viagem pela América para encontrar seu escudo roubado”.

O escritor Christopher Cantwell e o artista Dale Eaglesham se juntarão a um grupo diversificado de talentos para apresentar uma nova versão do importante membro dos Vingadores a cada edição.

A minissérie começará nos Estados Unidos em junho com o escritor Joshua Trujillo e a artista Jan Bazaldua, que estreará Aaron Fischer, o Capitão América das Ferrovias.

Novo herói da Marvel

De acordo com o comunicado à imprensa, Aaron é descrito como “um adolescente destemido que se levantou para proteger outros fugitivos e desabrigados”, e fará sua estreia em junho em homenagem ao Mês do Orgulho.

“Aaron é inspirado por heróis da comunidade queer: ativistas, líderes e pessoas comuns que lutam por uma vida melhor”, explicou Trujillo.

“Ele representa os oprimidos e os esquecidos. Espero que sua história de estreia ressoe com os leitores e ajude a inspirar a próxima geração de heróis.”

Aaron será a primeira das cinco versões do Capitão América introduzidas na minissérie, cada uma delas vindo de diferentes estilos de vida e cada uma assumindo o manto para “defender suas comunidades”.

“Quero agradecer muito ao editor Alanna Smith e Joshua Trujillo por me pedirem para criar Aaron”, disse Bazaldua.

“Eu realmente gostei de projetá-lo e, como uma pessoa trans, estou feliz em poder apresentar uma pessoa abertamente gay que admira o Capitão América e luta contra o mal para ajudar aqueles que são quase invisíveis para a sociedade.”

“Enquanto eu o desenhava, eu pensei, bem, Capitão América luta contra seres superpoderosos e salva o mundo quase sempre, mas Aaron ajuda quem anda sozinho na rua com os problemas que enfrentam todos os dias. Espero que as pessoas gostem do resultado final!”

A primeira edição de The United States of Captain America, da Marvel, chegará às bancas de histórias em quadrinhos dos Estados Unidos em junho.

No cinema, Chris Evans se despediu de seu papel de Capitão América em Vingadores: Ultimato, que está agora disponível no Disney+. No entanto, informações recentes indicam que o ator está em negociações com a Marvel para retornar em um futuro projeto.

Você quer ver essa e mais produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.