Quadrinhos

Marvel debocha de Robert Downey Jr., o Homem de Ferro; veja o motivo

A Marvel gosta de fazer referência ao MCU também nos quadrinhos. Em uma história, uma piada sobrou até mesmo para Robert Downey Jr., o intérprete de Tony Stark, o Homem de Ferro, nos cinemas.

Como se sabe, o ator foi escalado ainda em 2006 como o herói dos Vingadores. Em 2008, a Marvel usou uma história da Mulher-Hulk para debochar de Robert Downey Jr.

Fãs do Homem de Ferro acham que o ator é perfeito como Tony Stark – até há a brincadeira de que o famoso seria o personagem na vida real. Porém, nos quadrinhos, a Marvel afirmou que Robert Downey Jr. não era bonito suficiente para o papel.

Na edição #27 de Mulher-Hulk, de Peter David, Val Semeiks, Dave Meikis, Rob Ro e Dave Sharpe, o Homem de Ferro é visto deixando o tribunal após ajudar a heroína do título em um caso. Na saída, Tony Stark encontra várias pessoas pedindo autógrafos.

Nesse quadro, uma das fãs diz, “Você é muito mais bonito que Robert Downey Jr.”. O Homem de Ferro dos quadrinhos da Marvel simplesmente concorda.

O curioso é que em 2018, dez anos após a piada, Robert Downey Jr. respondeu à imagem no Facebook. O ator de Vingadores brincou que o quadro foi “desnecessário”.

Veja abaixo a imagem.

Herói fora da Marvel

No MCU, Robert Downey Jr. afirma que não volta mais como Homem de Ferro. A despedida foi em Vingadores: Ultimato.

Após o filme, o ator se disse aposentado do papel. Na história do MCU, isso é viável, uma vez que Tony Stark foi morto.

Mesmo com essa morte, porém, a Marvel prepara uma substituta para o herói. Como nos quadrinhos, a Coração de Ferro assumirá o manto.

A personagem ganhará uma série no Disney+. O papel fica com Dominique Thorne.

A série da Coração de Ferro não tem previsão de estreia no Disney+. Enquanto isso, Vingadores: Ultimato está na plataforma.

Você quer ver mais produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.