Filho do Aquaman tem a história mais trágica do herói na DC

Filho do Aquaman morreu em trama perturbadora da DC

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Aquaman é um super-herói popular na DC há décadas, embora nem sempre tenha sido respeitado.

Por anos, leitores de quadrinhos ridicularizaram os poderes do personagem e consideraram seus antigos quadrinhos “bobos” demais. Mas não é bem verdade, em nenhum dos casos: os poderes de Aquaman podem ser catastróficos e suas histórias clássicas podiam ter um lado perturbador e sinistro.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um bom exemplo disso é Adventure Comics #452, publicada nos Estados Unidos pela DC em agosto de 1977.

Na trama, o Arraia Negra planeja quebrar o espírito de Arthur Curry de todas as maneiras possíveis. Como parte de seu plano, o vilão sequestra Arthur Curry Jr., o filho de Aquaman com Mera, também conhecido como “Aquababy”.

A criança foi mantida refém em uma gaiola esférica que lentamente se enchia de ar, o que era um problema pois, ao contrário de seu pai, Arthur Curry Jr. não podia respirar fora d’água.

Aquaman partiu em busca de seu filho, mas antes foi forçado a lutar contra Aqualad, seu antigo aliado.

A história da DC teve um desfecho trágico. Quando Aquaman chegou até onde seu filho estava, Arthur Curry Jr. já estava morto, sufocado pelo ar.

A morte do filho do Aquaman deixou uma marca enorme no personagem, que depois se separou de Mera e passou a carregar o peso daquilo por anos.

No cinema, Aquaman é vivido por Jason Momoa. O ator retorna ao papel numa sequência que deve estrear em dezembro de 2022.

Novo papel de Jason Momoa na Netflix

A Netflix está investindo bastante nas suas produções de fantasia, estratégia impulsionada pelo sucesso de The Witcher. A mais nova produção do gênero na plataforma de streaming é Slumberland, com um astro de Liga da Justiça.

Em imagens divulgadas pela Netflix em suas redes sociais, podemos ver Jason Momoa, o Aquaman, com chifres e uma roupa roxa.

“Não, você não está sonhando – esse é Jason Momoa com um conjunto completo de chifres”, começa o tuite da Netflix.

“Aqui está uma prévia dos bastidores em SLUMBERLAND, uma nova história de aventura sobre um fora da lei excêntrico (Momoa) que guia um jovem herói (Marlow Barkley) por um mundo secreto dos sonhos. Chegando à Netflix em 2022”, continua o tuite.

O filme é baseado no conto Little Nemo in Slumberland e conta com direção de Francis Lawrence, de Jogos Vorazes: Em Chamas e Constantine.

O roteiro de Slumberland é de Michael Handelman e David Guion. Ainda não há data definida de estreia para o filme na Netflix.

Veja o tuite original, abaixo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio