Hulk e Coringa compartilham uma estranha conexão

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Hulk e o Coringa podem ser dois personagens essencialmente diferentes um do outro, mas eles contam com uma curiosa conexão. Em pontos diferentes de suas histórias, eles acabaram se inspirando em uma mesma obra.

O Coringa foi inspirado no romance O Homem que Ri, que Victor Hugo, que, por sua vez, deu origem ao clássico do Cinema de mesmo título. O filme foi lançado em 1928 e dirigido por Paul Leni.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Originalmente, o Hulk foi inspirado em O Médico e o Monstro e Frankenstein, mas a versão da série em live-action dos anos 1970 bebeu de outra fonte. O produtor Kenneth Johnson tomou como base para seu seriado Os Miseráveis, também de Victor Hugo.

No clássico do autor francês, Jean Valjean é um fugitivo que é perseguido pelo policial Javert por anos. Implacável, Javert força Valjean a assumir diferentes identidades e se mudar de cidade constantemente.

Na série do Hulk isso também ocorre, a diferença é que ele é perseguido pelo jornalista de tabloide Jack McGee e também precisa se mudar constantemente.

Série da Mulher-Hulk

A última personagem importante a ser co-criada por Stan Lee, Mulher-Hulk é Jennifer Walters, advogada e prima de Bruce Banner, também conhecido como Hulk.

Uma transfusão de sangue de emergência de seu primo dá a Walters seus poderes, mas ao contrário de Banner/Hulk, Mulher-Hulk é capaz de manter sua inteligência e personalidade.

O projeto é apenas um de um conjunto de aguardadas séries que a Marvel está desenvolvendo para o Disney+ após Falcão e o Soldado Invernal, WandaVision e a vindoura Loki.

Tatiana Maslany também se torna o mais recente talento feminino a liderar um projeto da Marvel seguindo os passos de Brie Larson em Capitã Marvel e Scarlett Johansson no filme da Viúva Negra.

O chefe da Marvel, Kevin Feige, tornou sua missão diversificar o MCU e esta última adição ao universo faz exatamente isso.

Mais conhecida por seu trabalho em Orphan Black, Maslany recentemente teve um papel altamente elogiado em Perry Mason da HBO, ao lado de Matthew Rhys. Do lado do cinema, ela foi vista nos filmes O Que te Faz Mais Forte e O Peso do Passado.

Ainda não há data de lançamento para a série da Mulher-Hulk, com Tatiana Maslany.



Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio