Loki renuncia a seu título mais importante na Marvel

Ele não é mais o "Deus da Mentira"

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma recente história em quadrinhos da Marvel trouxe uma mudança importante para Loki.

Antes de falar da mudança em si, é preciso fazer uma recapitulação. Em histórias em quadrinhos recentes do Thor, os fãs conheceram Donald Blake, que por anos foi retratado como a identidade humana do Deus do Trovão na Terra.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Aqui, descobrimos que Blake é uma pessoa separada, mas ele não é humano: foi criado pelo pai de Thor, Odin.

Revoltado por ter sido criado e rejeitado, Blake entra em uma fúria louca e persegue todos aqueles que já foram fortalecidos pela magia do Pai de Todos. Em Thor #14, o vilão é derrotado por Thor, que se recusa a matá-lo, pois o considera um irmão.

Thor entrega Blake a Loki, que lida com ele fazendo-o passar por uma punição à qual foi submetido muitas vezes: ficar amarrado com uma serpente gigante gotejando veneno em seus olhos.

Enquanto Blake é torturado, Loki renuncia a seu título mais importante: o de Deus da Mentira. Ele atribui esse título a Blake, bem como o castigo que acarreta.

Essa cena remete a Thor #9, onde Loki se refere a si mesmo como “Deus dos Mitos e Histórias”, que parece ser seu novo título.

Troca no dublador do Loki

Quando o novo trailer de Loki foi divulgado, os fãs da Marvel perceberam uma mudança importante no personagem.

Na versão dublada, a voz do vilão (ou, agora, anti-herói) não é a mesma. Em grupos de fãs de dublagem, explodiram as especulações sobre por que a mudança teria acontecido.

Para quem não sabe, no Brasil, Loki é dublado por Reginaldo Primo, também muito conhecido por dar voz a Jensen Ackles em Supernatural e Ryan Reynolds em Deadpool.

Foi revelado o motivo para Primo não ser o dublador de Loki no trailer. Por meio de sua página no Facebook, o também dublador e amigo próximo de Primo, Guilherme Briggs, revelou que ele foi diagnosticado com TAG, ou Transtorno de Ansiedade Generalizada.

Briggs contou que Reginaldo Primo já buscou tratamento e deve ficar afastado da dublagem por um tempo.

Ainda não está claro se o dublador pode voltar a tempo para dublar a série do Loki em si, mas a indicação é que ele deve ser substituído em alguns de seus principais personagens. Você pode conferir a postagem completa de Guilherme Briggs mais abaixo.

Loki, da Marvel, estreia no Disney+ em junho. A série foi criada por Michael Waldron, que já trabalhou em Rick and Morty.

Oi, pessoal;Eu fui autorizado pelo querido amigo e colega dublador Reginaldo Primo a informar a todos os fãs do…

Posted by Guilherme Briggs on Tuesday, April 6, 2021



Você quer ver essa e mais produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio