Mudança

Loki renuncia a seu título mais importante na Marvel

Ele não é mais o "Deus da Mentira"

Uma recente história em quadrinhos da Marvel trouxe uma mudança importante para Loki.

Antes de falar da mudança em si, é preciso fazer uma recapitulação. Em histórias em quadrinhos recentes do Thor, os fãs conheceram Donald Blake, que por anos foi retratado como a identidade humana do Deus do Trovão na Terra.

Aqui, descobrimos que Blake é uma pessoa separada, mas ele não é humano: foi criado pelo pai de Thor, Odin.

Revoltado por ter sido criado e rejeitado, Blake entra em uma fúria louca e persegue todos aqueles que já foram fortalecidos pela magia do Pai de Todos. Em Thor #14, o vilão é derrotado por Thor, que se recusa a matá-lo, pois o considera um irmão.

Thor entrega Blake a Loki, que lida com ele fazendo-o passar por uma punição à qual foi submetido muitas vezes: ficar amarrado com uma serpente gigante gotejando veneno em seus olhos.

Enquanto Blake é torturado, Loki renuncia a seu título mais importante: o de Deus da Mentira. Ele atribui esse título a Blake, bem como o castigo que acarreta.

Essa cena remete a Thor #9, onde Loki se refere a si mesmo como “Deus dos Mitos e Histórias”, que parece ser seu novo título.

Troca no dublador do Loki

Quando o novo trailer de Loki foi divulgado, os fãs da Marvel perceberam uma mudança importante no personagem.

Na versão dublada, a voz do vilão (ou, agora, anti-herói) não é a mesma. Em grupos de fãs de dublagem, explodiram as especulações sobre por que a mudança teria acontecido.

Para quem não sabe, no Brasil, Loki é dublado por Reginaldo Primo, também muito conhecido por dar voz a Jensen Ackles em Supernatural e Ryan Reynolds em Deadpool.

Foi revelado o motivo para Primo não ser o dublador de Loki no trailer. Por meio de sua página no Facebook, o também dublador e amigo próximo de Primo, Guilherme Briggs, revelou que ele foi diagnosticado com TAG, ou Transtorno de Ansiedade Generalizada.

Briggs contou que Reginaldo Primo já buscou tratamento e deve ficar afastado da dublagem por um tempo.

Ainda não está claro se o dublador pode voltar a tempo para dublar a série do Loki em si, mas a indicação é que ele deve ser substituído em alguns de seus principais personagens. Você pode conferir a postagem completa de Guilherme Briggs mais abaixo.

Loki, da Marvel, estreia no Disney+ em junho. A série foi criada por Michael Waldron, que já trabalhou em Rick and Morty.

https://www.facebook.com/GuilhermeBriggs/posts/296121851882878

Você quer ver essa e mais produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.