Semelhança

Marvel confirma: Capitã Marvel e Superman têm a mesma fraqueza

Personagens são dos mais poderosos nas editoras

ALERTA DE SPOILERS

Capitã Marvel e Superman estão entre os personagens mais fortes de Marvel e DC. Os dois até possuem semelhanças de poderes, como super força e voar.

Agora, a Marvel revela que a heroína também tem a mesma fraqueza de Clark Kent na DC. A explicação é feita na edição #28 da série em quadrinhos de Carol Danvers.

A trama segue uma Capitã Marvel desesperada. Ela voltou de um futuro controlado por um vilão chamado Ove. Carol Danvers quer aprender magia para evitar que isso aconteça.

Porém, a heroína dos Vingadores aprende que os magos não querem ensiná-la. O motivo é que isso tiraria a maior fraqueza da Capitã Marvel.

Mesma fraqueza

Como se sabe, a maior fraqueza do Superman é a kryptonita. Porém, a semelhança com a Capitã Marvel não é a principal, apesar de ser importante.

O Doutor Estranho explica na HQ que Carol Danvers não pode aprender magia. Caso isso aconteça, ela será uma heroína completa.

Assim, a fraqueza em batalha é que a Capitã Marvel não sabe magia. O mesmo vale para o Superman, que só não é completo por conta da mesma situação.

Isso leva a outro ponto. Os heróis da Marvel e DC, por mais poderosos, também podem ser derrotados por magia.

Nos quadrinhos, a Capitã Marvel terá que encontrar outra maneira de derrotar Ove. Outros personagens como a Feiticeira Escarlate também não quiseram ensinar Carol Danvers.

Capitã Marvel #28 está disponível. Nos cinemas, os filmes da editora estão no Disney+.

Enquanto isso, o Superman, interpretado por Henry Cavill, está na Liga da Justiça de Zack Snyder. O longa pode ser conferido em plataformas digitais.

Você quer ver essa e mais produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.