Curiosidade

Thor tem poder secreto na Marvel que é cópia do Superman

Mas o Deus do Trovão não usa muito esse poder

Thor e Superman têm muito em comum. Além de ambos serem super-heróis, embora sejam de lados opostos, da Marvel e DC, eles também têm poderes divinos.

Thor é literalmente um deus, e o Superman, embora não seja uma divindade, às vezes é enquadrado como tal em seus filmes.

Acontece que Thor e Superman compartilham um poder, com a diferença de que Superman o usa com bastante frequência, embora nunca vejamos Thor fazendo isso. É o poder do super sopro.

Mas as semelhanças são poucas. Um herói ainda está sólido nos filmes, enquanto Superman, apesar de ser indiscutivelmente o herói mais conhecido do mundo, tem lutado no cinema recentemente.

O super sopro de Thor

Alguém poderia argumentar que Thor e Superman têm poderes quase idênticos em que ambos têm super força e resistência.

Thor não voa exatamente sozinho, mas pode voar com a ajuda de seu martelo. Thor não tem visão de calor, mas aquele raio que ele direciona pode certamente queimar alguém.

Como Screen Rant aponta, eles compartilham o poder do super sopro, embora Thor não o tenha exibido com tanta frequência, porque até a Marvel meio que se esqueceu dele.

A prova disso vem de uma história em quadrinhos de Thor dos anos 60, Journey Into Mystery #86 (1962), de Stan Lee, Larry Lieber, Jack Kirby, Dick Ayers e Artie Simek. É sobre um cientista chamado Zarko que é do futuro e não gosta de paz na humanidade.

Thor viaja no tempo para detê-lo. Zarko puxa uma “arma de elétrons delta” em um esforço para enviar Thor para outra dimensão. Thor desvia o disparo da arma com seu próprio “grande sopro”, que é um super sopro para o pessoal da DC, exceto que não tem propriedades de congelamento.

Esta foi a única vez que Thor realmente usou isso, e pode ter sido um daqueles poderes “convenientes” que interrompem uma situação particular e nunca mais são usados.

No cinema, Chris Hemsworth retorna como o Deus do Trovão da Marvel em Thor: Amor e Trovão, que estreia em maio de 2022. Enquanto isso, os outros filmes do super-herói estão agora disponíveis no Disney+.

Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.