Disputa

Batman ou Superman? DC revela quem é o melhor herói

Bruce Wayne e Clark Kent são os símbolos da Liga da Justiça, mas geram discussão entre fãs

ALERTA DE SPOILERS

Fãs da DC têm uma discussão conhecida. Quem é o melhor herói: Batman ou Superman? Nos quadrinhos, a editora enfim matou essa dúvida.

A resposta está em Superman: Red and Blue #3. A história é um tanto simples e mostra a rotina de Clark Kent.

Nessa edição, o Superman tem um dia cheio. Além das obrigações no Planeta Diário, o personagem precisa salvar o dia e ainda conseguir chegar a tempo em um jantar com Bruce Wayne, o Batman, e Diana Prince, a Mulher-Maravilha.

Por conta disso, Batman e a Mulher-Maravilha tem uma conversa reveladora. Nela, Diana mostra para os leitores da DC quem é o melhor herói.

Superman é o melhor herói

Para Bruce Wayne, o dia de Clark é fácil. O Batman imagina que o amigo não deve ter problemas em acabar o trabalho no jornal porque ele simplesmente é o Superman.

Mas, Diana explica o motivo de não ser simples assim. Na conversa, a Mulher-Maravilha até expõe a diferença entre os dois personagens da DC.

“Você amarra os bandidos e some no beco… Clark não faz isso. Ele é educado. Ele é o Superman. Ele pertence a todos, então o tempo dele não é só dele”, diz a heroína.

Ou seja, o Superman prende os bandidos, espera os policiais e dá atenção para as pessoas. Clark Kent sabe o que o símbolo dele significa.

Enquanto isso, o Batman, que também é muito poderoso, tem o próprio método de trabalhar. Por isso, muitas vezes, Bruce Wayne ganha respeito pelo medo causado.

Dessa forma, a DC mostra que o Superman é o melhor herói. Mas, isso não quer dizer que a discussão entre os fãs está perto de acabar.

Superman: Red and Blue #3 está disponível na DC.

Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.