Herói complexo

Batman tem vício na DC e população de Gotham sabe

Alguns residentes da cidade veem o Homem-Morcego como um viciado em violência

Batman tem salvado os residentes de Gotham City há quase tanto tempo quanto o personagem da DC existe, mas uma nova história das páginas de Batman: Black and White #6 mostra que as pessoas que o Cavaleiro das Trevas resgatou frequentemente veem um lado mais violento e desequilibrado do super-herói.

As táticas duras de Batman trazem à tona a velha questão: o Cavaleiro das Trevas é tão perigoso para Gotham quanto os vilões com quem ele luta? Aos olhos dos cidadãos de Gotham, a resposta pode ser apenas um sonoro “sim”.

A versão de Batman apresentada na nova história de Batman: Black and White, “The Abyss”, co-escrita por Pierrick Colinet e Elsa Charretier, com arte desta última escritora, traz uma nova perspectiva para o espectro moral do Cavaleiro das Trevas.

A história gira em torno do cientista louco Hugo Strange psicanalisando os relatos de vários cidadãos de Gotham que foram resgatados por Batman durante um combate com o monstruoso Morcego Humano.

Um homem descontente argumenta que Batman na verdade colocou vidas inocentes em mais perigo durante a luta, já que sua batalha destrutiva com o Morcego Humano quase resultou na queda de várias pessoas para a morte.

O homem reflete sobre seu vislumbre de Batman, descrevendo-o como “um viciado em busca de sua dose de retidão”.

Strange também traça o perfil de um jovem que testemunhou Batman espancar brutalmente Morcego Humano até a submissão bem na frente dele. O menino, que antes idolatrava o super-herói, agora o vê como um monstro assustador.

Os relatos deixam claro que parte da população de Gotham vê o Batman como um viciado em violência, que sente uma estranha satisfação ao espancar seus inimigos.

Batman: Black and White #6, da DC, já está à venda nos Estados Unidos.

No cinema, o Batman será vivido por Robert Pattinson em um novo reboot, que estreia nos cinemas em 4 de março de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.