Casal gay de Wolverine é um dos mais poderosos da Marvel

Versão alternativa do anti-herói já teve um relacionamento amoroso com Hércules

Publicado em 5/25/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com o mês do orgulho se aproximando rapidamente, a Marvel está comemorando seus heróis LGBTQIA+. No entanto, uma das versões mais notáveis ​​de Wolverine foi deixada de fora das celebrações até agora.

Em um canto do multiverso da Marvel, o General James Howlett teve um relacionamento romântico profundo com Hércules em X-Treme X-Men, com o casal comprometido um com o outro, apesar dos decretos de panteões inteiros de deuses.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Howlett apareceu pela primeira vez no enredo “Exalted” de Greg Pak e Miek McKone em Astonishing X-Men #44-#47. Esta versão sequestrada de Wolverine era o governador-geral do domínio do Canadá.

Roubado pelo Salvador – uma poderosa versão do universo alternativo de Charles Xavier que estava usando energias mutantes para sustentar seu mundo -, Howlett lutou ao lado de encarnações alternativas de Noturno, Lince Negra e a Rainha Branca – bem como a versão da Terra-616 de Ciclope.

Ele rapidamente se revelou um lutador capaz, mas com uma quantidade surpreendente de contenção, aparentemente tendo controlado a fúria dentro dele. Em X-Treme X-Men, ele até se tornou membro de um novo grupo de heróis mutantes que pulam entre realidades.

Uma figura rude, mas heroica, Wolverine foi presenteado com um esqueleto de adamante (não adamantium) pelo Hércules desta realidade. O semideus grego encontrou Howlett em suas viagens e se tornou seu parceiro de aventuras, conforme revelado em X-Treme X-Men #10.

Logo, isso floresceu em um romance – com a dupla se tornando um casal e viajando pelo mundo juntos. Por um tempo, Howlett e Hércules foram forçados a manter seu amor em segredo.

Em seu período de tempo, o governo de Howlett olhou para o relacionamento do mesmo sexo com desgosto. Enquanto isso, Zeus proibiu qualquer um dos olímpicos de iniciar relacionamentos com mortais. No entanto, depois de derrotar um dragão que ameaça o mundo, a dupla revelou seu amor para o mundo inteiro com um beijo.

Casal poderoso dos quadrinhos

Howlett foi retirado do submundo pelo Salvador e mais tarde seria reunido com Hércules quando este foi resgatado pela versão de Xavier que montou os X-Treme X-Men em primeiro lugar, adicionando-o à formação de uma efêmera X-Force do multiverso.

As duas equipes foram combinadas quando se encontraram, com Howlett e Hércules retomando rapidamente seu relacionamento enquanto ajudavam a proteger o multiverso.

No entanto, suas aventuras chegaram ao fim durante os eventos de “X-Termination”. Os Exterminadores – uma criação brutal dos Celestiais – ameaçavam múltiplas realidades.

Embora eles tenham sido parados, Hércules foi morto no conflito – com Howlett anunciando que ele eventualmente retornaria à sua realidade para que ele possa se aventurar de volta ao submundo para encontrar seu amor perdido.

Hércules e Howlett foram um dos romances mais surpreendentes da Marvel no multiverso da Marvel e um dos mais adequados para ambos os personagens. Ambos os heróis são frequentemente movidos por impulso e aventura amorosa e também compartilham o poder da imortalidade.

Foi um lembrete de que Hércules é um dos personagens bissexuais mais proeminentes da Marvel, e é um desenvolvimento adequado para pelo menos uma versão de Wolverine. Embora possa ter durado pouco no longo prazo, foi um casal romântico envolvente e um dos melhores romances possíveis para as duas versões dos heróis.

No cinema, tanto Hércules quanto Wolverine devem fazer parte do MCU no futuro. No entanto, ainda não foram definidos atores para interpretá-los.



Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio