Nova versão

História da DC é reescrita em The Flash

Quadrinhos do super-herói deram uma nova abordagem para uma antiga história de Jay Garrick

A DC reescreveu uma história em uma nova edição de The Flash. The Flash #770 está trazendo histórias anteriores para uma continuidade completa, apresentando-as de novas maneiras. Wally West está voltando no tempo, habitando o corpo de um Flash mais antigo para enfrentar uma ameaça temporal à Força de Aceleração.

No entanto, ao fazer isso, a DC está recontando uma história que antes foi muito acelerada.

Jay Garrick foi o primeiro Flash. Apresentado em The Flash #1 de 1940, ele foi o Flash da Era de Ouro. Ele foi substituído por Barry Allen em 1956, embora a continuidade tenha sido posteriormente alterada para permitir que ambos existissem e interagissem em universos paralelos.

A nova edição traz de volta o Flash original, mas o faz de uma maneira que mostra exatamente como Infinite Frontier está fazendo mudanças sutis na continuidade.

The Flash #770 – criada por Jeremy Adams, Jack Herbert, Brandon Peterson, Kevin MaGuire, Michael Atiyeh e Steve Wands – coloca Wally West no corpo de Jay Garrick na era da Segunda Guerra Mundial.

Wally tem que rastrear um Hitler afetado pela Força de Aceleração que está de posse da Lança do Destino. Ele tem a ajuda de Happy Terrill – um super-herói conhecido como o Raio. Esta não é a primeira vez que a DC conta essa história – embora seja a melhor maneira até agora.

Na história em quadrinhos de Elseworlds, JSA: The Golden Age #1 (1993) – escrita por James Robinson e Paul Smith -, há uma página com texto que menciona Hitler tendo a Lança do Destino, com a ajuda de Parsifal, e Jay Garrick trabalhando com Raio. Parsifal trabalha com Axis.

Ele tem a capacidade de negar as habilidades dos super-heróis para que não possam usá-las perto dele ou de seus parceiros. Nesta história, ele trabalhou com Hitler. Essa foi sua única aparição até agora.

The Flash #770 pegou essa história de Elseworlds que mal recebia atenção em sua história em quadrinhos original e a transformou de uma forma que é muito mais satisfatória e intrigante.

Em JSA: The Golden Age, Jay também nunca foi visto socando Hitler nos quadrinhos de Elseworlds, apesar de ser sua única memória na recente edição de The Flash.

Ao usar a Força de Aceleração como um meio de mover Wally por diferentes momentos no tempo, a DC abre o potencial para recontar histórias que não eram tão sólidas quanto poderiam ser – ou histórias que ainda não estavam prontas para serem contadas.

The Flash #770, da DC, já está à venda nos Estados Unidos.

No cinema, o Flash mais popular, Barry Allen, é vivido por Ezra Miller. Na televisão, o mesmo super-herói conta com interpretação de Grant Gustin.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.