Marvel tem Superman mais forte – e perigoso – que o da DC

Líder do Esquadrão Supremo, Hipérion é tão poderoso quanto cruel

Publicado em 27/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Heroes Reborn apresentou o Universo Marvel a uma nova era, em que os Vingadores foram substituídos pelo Esquadrão Supremo. Os heróis do Esquadrão Supremo são uma paródia sem remorso da Liga da Justiça de DC, com seu líder Hipérion sendo um substituto claro do Superman.

O Homem de Aço da DC sempre foi um bastião de tudo de bom no mundo, e Hipérion luta para ser visto sob uma luz semelhante. No entanto, embora Hipérion possua um poder que é pelo menos igual ao do Último Filho de Krypton, ele possui falhas inerentes que o tornam muito mais perigoso.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Hipérion já mostrou do que é capaz ao enfrentar sozinho a ameaça do Doutor Destino infundido com o poder do Fanático na primeira edição de Heroes Reborn.

Ele coloca um ponto de exclamação em seu nível de poder na segunda edição, quando ele destrói Galactus cosmicamente alimentado como uma bala voando através de sua cabeça. Em qualquer medida, Hipérion é extremamente poderoso, com sua força apenas superada por sua crueldade.

Não importa o quão desprevenido Galactus estava no momento do ataque de Hipérion, o fato de ele ter sido derrubado com tão pouco esforço é quase inacreditável.

Quando Superman encontrou o Devorador de Mundos em 1999 em Superman/Quarteto Fantástico de Dan Jurgens e Art Thibert, o Homem de Aço quase não teve chance e foi transformado no Arauto do semideus.

Isso torna a vitória de Hipérion em Heroes Reborn ainda mais impressionante e dá um peso substancial ao argumento de que o líder do Esquadrão Supremo é de fato mais poderoso do que o maior herói da DC.

Heroes Reborn #2 já está à venda nos Estados Unidos.

No cinema, rumores já apontaram que o Esquadrão Supremo seria apresentado em alguma produção do Marvel Studios. Porém, nada chegou a ser confirmado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio