Nos quadrinhos

Marvel traz Thanos de volta e ignora tudo o que aconteceu no MCU

Linha fina: Editora segue história diferente em outro universo dos Vingadores

ALERTA DE SPOILERS

A Marvel não está seguindo a mesma linha do MCU nos quadrinhos. Uma prova disso é o arco de Thanos nas páginas da editora. 

Nas páginas de Os Eternos #1, os seres poderosos voltam após uma destruição em massa de espécies. Como se sabe, os personagens desse grupo são imortais criados pelos Celestiais para protegerem a galáxia. 

Com essa destruição, os Eternos voltaram. Thanos faz parte deles, apesar de que logo vira um dos vilões dos Deviantes. 

No final da primeira edição, Thanos ressuscitou após ser morto por Gamora. Ao contrário do MCU, em que o Titã Louco está morto, nos quadrinhos isso dura muito pouco. 

Isso é comum para Thanos. Nos quadrinhos, o Titã Louco tem uma relação interessante com a Morte – ele é apaixonado pela figura física dela. Com isso, ele consegue ressuscitar muitas vezes. 

O que chamou atenção dos leitores da Marvel é que a editora decide pela primeira vez em muito tempo fugir bastante do MCU nos quadrinhos. Antes, as HQs pareciam fazer um movimento de refletir os personagens nos livros com o das telonas. 

O Senhor das Estrelas, por exemplo, sempre foi um veterano de guerra pessimista nas HQs. Já nas telonas, Peter Quill virou um herói carismático. O mesmo vale para Drax, que é o Destruidor nos quadrinhos e no MCU aparece com o hábito de levar tudo ao pé da letra – fazendo todos rir. 

Com Thanos, isso parece não valer. Eternos indica que o vilão da Marvel segue com o mesmo comportamento egoísta dos quadrinhos e com planos que fogem daqueles mostrados no MCU nos filmes dos Vingadores. 

Thanos volta no MCU?

Há rumores de que o Titã Louco pode retornar no MCU. Essa volta seria novamente em Os Eternos, mas não como nos quadrinhos. 

O filme da Marvel, que traz Angelina Jolie, contará a história da Terra e do universo voltando sete mil anos no tempo. Assim, o vilão pode muito bem aparecer em um flashback. 

O que fica claro é que Thanos sempre fez parte dessa raça. Isso, com certeza, não deve ser mudado no MCU. 

Angelina Jolie será a guerreira Thena em Os Eternos. A personagem da Marvel é conhecida por usar um traje dourado.

Na história, Thena tem um laço forte com Gilgamesh, que será interpretado por Don Lee. Apesar do poder dos dois, o líder do grupo é Ikaris, papel que fica com Richard Madden, de Game of Thrones e Rocketman.

O restante do grupo conta com Kingo (Kumail Nanjiani), Makkari (Lauren Ridloff), Phastos (Brian Tyree Henry), Sprite (Lia McHugh), Sersi (Gemma Chan) e Druig (Barry Keoghan). Ao mesmo tempo, Salma Hayek será Ajak, a líder espiritual de Os Eternos.

O elenco é fechado com Kit Harington, também de Game of Thrones. O ator será Dane Whitman, que vira o Cavaleiro Negro na Marvel.

Os Eternos promete mostrar as origens do MCU. Porém, o filme também terá uma trama que se passa após Vingadores: Ultimato, mostrando onde esses personagens estão atualmente.

Os flashbacks devem explicar como esses heróis surgem e o motivo de terem ficado escondidos quando Thanos foi uma ameaça. A sinopse da Marvel indica que Os Eternos voltam a se reunir com a volta dos Deviantes, os grandes inimigos deles.

Os Eternos chega em outubro de 2021 na Marvel.

Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.