Morte de um herói destrói a Liga da Justiça na DC

Equipe não consegue se sustentar sem um membro importante

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Liga da Justiça costuma ser definida pelas relações entre seus heróis. Os membros principais da Liga da Justiça tornaram-se muito mais próximos do que apenas companheiros de equipe. Por esta razão, em Justice League: Last Ride #1, de Chip Zdarsky e Miguel Mendonça, a morte do Caçador de Marte destrói totalmente a equipe.

No início desta história, a Liga da Justiça está em um estado de abandono. Mesmo que eles tenham se dissolvido, os maiores heróis da DC concordam com um último trabalho. A Liga da Justiça manterá Lobo vivo até que ele seja julgado por matar os Novos Deuses.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com este trabalho, parece que a Liga da Justiça será encerrada e, em vez disso, a Tropa dos Lanternas Verdes supervisionará a proteção da Terra. No início, Batman não concorda com esta missão. É preciso uma conversa com Superman para convencê-lo a trabalhar com a Liga novamente.

Durante esta discussão, Superman revela que a morte de J’onn J’onzz, o Caçador de Marte, acabou com a Liga da Justiça. Faz sentido que a morte de J’onn seja o incidente incitante, já que ele costuma ser considerado o coração da Liga da Justiça.

Morte do Caçador de Marte acabou com a equipe

Neste ponto, no entanto, as circunstâncias da morte de J’onn e do desentendimento entre Superman e Batman não são claras. Quando a Liga é chamada para a Torre de Vigia, o Flash se pergunta se Superman e Batman aparecerão, indicando uma grande dissolução da parceria de Bruce Wayne e Clark Kent.

Mesmo quando Superman e Batman aparecem na Torre de Vigia, eles entram em uma discussão amarga, que sugere as circunstâncias da morte de J’onn. Superman discute com Batman assumindo a liderança novamente, sugerindo que a liderança de Batman foi o que matou J’onn em primeiro lugar.

Mesmo assim, Batman retruca que Superman não é o melhor em tomar decisões, o que pode significar que Superman falhou em tomar uma decisão que salvaria J’onn. Mais tarde, quando Superman está falando com Batman, ele diz que não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo, uma ideia com a qual Batman concorda enfaticamente.

Isso irrita Superman, indicando ainda mais que foi a inação de Superman que levou à morte de J’onn. Ainda assim, Clark responde Bruce, dizendo que foi uma ordem de Batman que fez J’onn morrer.

Uma grande dica sobre a morte de J’onn veio no último painel da edição, quando Batman diz ao Superman que eles têm que voltar para Apokolips. Este momento é enfatizado dramaticamente, provavelmente porque Apokolips é o pior lugar do Universo DC.

Justice League: Last Ride #1, da DC, já está à venda nos Estados Unidos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio