Personagem inédito

Não é o Falcão: Marvel revela novo Capitão América

Quadrinhos seguem o MCU e apresentam mais um representante do importante manto

Não é spoiler dizer que o Falcão é o novo Capitão América da Marvel no MCU. O próprio Steve Rogers entrega o escudo para ele em Vingadores: Ultimato.

O manto ainda é discutido em Falcão e o Soldado Invernal. Mas, de certa forma, o personagem já fica com a responsabilidade desde o importante filme.

Agora, nos quadrinhos a Marvel apresentou mais um representante para o manto. O primeiro Capitão América indígena foi revelado.

O personagem é inspirado nos nativos norte-americanos. O nome dele é Joe Gomez e o herói vem da tribo Kikapú.

O personagem foi criado por Darcie Little Badger, uma cientista e escritora dos apaches, e David Cutler, um artista da reserva Qalipu. A estreia do personagem é na HQ The United States of Captain America #3.

Nessa história, Steve Rogers fará uma viagem pelos Estados Unidos. Ele descobrirá mais heróis que usam o manto dele em diferentes regiões.

A HQ de estreia da série traz Aaron Fischer, que será o primeiro Capitão América LGBTQ+. Confira abaixo as imagens de Joe Gomez, mais um novo Capitão América da Marvel.

E no MCU?

No universo cinematográfico da Marvel, o Falcão é o Capitão América titular. O personagem, inclusive, deve voltar para um quarto filme do herói.

Será o primeiro protagonizado por Sam Wilson, interpretado por Anthony Mackie. Antes, os filmes tiveram Steve Rogers, de Chris Evans, como estrela.

A história de Sam Wilson já foi explorada em Falcão e o Soldado Invernal. O seriado está no Disney+.

O que se sabe até o momento é que o criador da série Falcão e o Soldado Invernal, Malcolm Spellman, co-escreve Capitão América 4 com Dalan Musson, que escreveu o episódio contundente e bem recebido intitulado “Verdade”. A trama culmina em Sam Wilson decidindo assumir o manto e o escudo icônico do Capitão América.

Série da Marvel, Falcão e o Soldado Invernal está agora disponível no Disney+. Ainda não há data de lançamento para Capitão América 4.

Você quer ver mais produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.