Nova Feiticeira Escarlate tem os poderes mais nojentos da Marvel

Vingadores Sombrios têm sua própria versão da super-heroína

Publicado em 5/23/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Durante o enredo de Reinado Sombrio da Marvel Comics, todos os Vingadores foram substituídos por versões mais sombrias de si mesmos, conhecidas como os Vingadores Sombrios, e a substituta da Feiticeira Escarlate tem os poderes mais nojentos da Marvel.

Cada Vingador Sombrio tem um conjunto de habilidades semelhante ao do herói que eles estão representando, mas June Covington, também conhecida como Toxie Doxie, coloca uma reviravolta nojenta nos poderes de Wanda Maximoff.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Embora Toxie tenha habilidades telepáticas e possa criar rajadas de energia, ela também possui poderes verdadeiramente nojentos.

Ela não só tem guelras cirurgicamente implantadas, mas também tem neurotoxinas em seu sangue que matarão qualquer um que entrar em contato com ela, hálito venenoso que derrete a pele de suas vítimas, ossos super macios que difundem a força cinética, glândulas que permitem deslocar as articulações e cuspe antisséptico para ajudá-la a curar as feridas.

Ela nem sempre foi assim.

Antes de se juntar aos Vingadores Sombrios, June Covington era uma geneticista e bióloga extremamente talentosa que ficou fascinada com o aperfeiçoamento da genética dos humanos depois de conhecer o brilhante Edward Wynne, cuja única coisa que o impedia de atingir a perfeição era um pequeno defeito de nascença em seu braço.

Depois de alguns experimentos fracassados, ela decidiu fazer experiências em si mesma e manipular sua própria genética, acabando por aperfeiçoá-la e obtendo esses poderes grotescos. Toxie Doxie é o que ela é porque ela transformou seu próprio corpo em um show de terror mortal.

A Feiticeira Escarlate dos Vingadores Sombrios

Embora ela seja a Feiticeira Escarlate dos Vingadores Sombrios, elas não têm muito em comum além das habilidades telepáticas e do traje. Ela gosta de ferir outras pessoas com seus poderes mágicos, como quando foi presa por induzir falha explosiva craniana em 18 pessoas durante uma reunião de oração por crianças com necessidades especiais.

Foi assim que ela conheceu o incrivelmente sombrio Norman Osborn. Depois que ele a ajudou a escapar, ela secretamente se tornou sua médica, começou um relacionamento romântico com ele e retribuiu o favor, ajudando-o a escapar da prisão também.

Depois de se juntar alegremente aos Vingadores Sombrios de Osborn, Toxie Doxie enfrentou muitos dos heróis da Marvel e até derrotou o Doutor Estranho em batalha.

Ela o derrubou usando um de seus poderes mais nojentos, seu hálito venenoso. Chamando isso de seu beijo da morte, ela respira em sua boca, e revela o quão lunática ela é quando menciona que deseja mais do que qualquer coisa que ela pudesse vê-lo morrer.

Não seria uma morte pacífica também, teria sido uma em que sua pele borbulhasse e caísse de seu corpo. O Doutor Estranho não esperava que ela tivesse essas habilidades, e é em parte por isso que foi tão facilmente derrotado por ela.

Não há como negar que Toxie Doxie tem os poderes mais nojentos do Universo Marvel, e eles foram úteis para ela várias vezes. Além do hálito, seu sangue pode matar em segundos que ela consegue passar facilmente arranhando seus inimigos.

As brânquias implantadas cirurgicamente a ajudaram a sobreviver com a boca e o nariz fechados pela Menina-Aranha, e suas glândulas que distribuem mega doses de “relaxina”, permitindo que suas articulações se desloquem facilmente, torna a fuga muito mais fácil.

Além de tudo isso, ela tem um limiar de dor aprimorado, o que lhe permite continuar lutando mesmo quando está ferida. Claro, Toxie Doxie pode parecer apenas a Feiticeira Escarlate dos Vingadores Sombrios no nome e na fantasia, mas isso não significa que ela não tenha alguns poderes próprios incríveis, embora nojentos.

Enquanto isso, também nos quadrinhos, a Feiticeira Escarlate que os fãs conhecem, Wanda Maximoff, recentemente ganhou um novo traje em Heroes Reborn #1.

Ele parece uma homenagem à primeira aparição da personagem, em X-Men #4 de 1963, quando ela era uma importante aliada de seu pai, Magneto. Você pode conferir o traje no fim da matéria.

No MCU, a Feiticeira Escarlate interpretada por Elizabeth Olsen recentemente ganhou uma série com o Visão de Paul Bettany, WandaVision. Está agora disponível no Disney+.



Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio