Quarteto Fantástico: Marvel faz mudança perfeita no Coisa

Editora alterou a origem do nome do super-herói

Publicado em 5/23/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como a primeira família da Marvel, a história do Quarteto Fantástico foi contada e recontada muitas vezes ao longo dos anos. No entanto, a Marvel recentemente deu à equipe uma origem nova e atualizada – uma que faz a mudança perfeita em como o Coisa ganhou seu nome.

Criado pelas lendas dos quadrinhos Stan Lee e Jack Kirby, o Quarteto Fantástico estreou em 1961. Na época, a “Corrida Espacial” entre os Estados Unidos e a União Soviética estava em pleno andamento, e Quarteto Fantástico #1 aproveitou esse interesse.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em sua primeira edição histórica, Reed Richards, Ben Grimm e Sue e Johnny Storm decidiram testar um foguete experimental que daria aos americanos uma vantagem sobre os soviéticos, mas o tiro saiu pela culatra quando a nave foi bombardeada com raios cósmicos.

Como resultado, cada membro da equipe foi imbuído de superpoderes, mas apenas Ben Grimm sofreu uma mudança radical na aparência.

A forma de Ben se transformou em um monstro de rocha laranja, ou como Sue o descreve, “algum tipo de coisa”. No entanto, embora tenha sido Sue quem cunhou o nome de super-herói de Ben na história original, a Marvel recentemente fez uma mudança que se encaixa muito melhor.

Quarteto Fantástico: História de Vida #1 de Mark Russel e Sean Izaakse leva os leitores de volta aos anos 1960, quando o Quarteto Fantástico embarcou na missão fatídica que lhes deu seus poderes.

Embora os eventos se desenrolem mais ou menos da mesma maneira, a história faz uma mudança crucial depois que a equipe adquire suas habilidades.

Em vez de Sue, é na verdade Ben quem primeiro se chama pelo nome de super-herói, quando pergunta aos médicos: “Que tipo de coisa eu sou?” Por mais triste que seja ver Ben tão enojado consigo mesmo, isso se relaciona muito melhor com o personagem em geral.

No cinema, a Marvel está desenvolvendo um reboot de Quarteto Fantástico. Ainda não há data de lançamento.



Você quer ver produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio