Batman substitui Homem-Aranha como o novo [SPOILER] da Marvel

Uma nova HQ mostra que J. Jonah Jameson encontrou um novo herói para odiar

Publicado em 20/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apesar de não haver um Homem-Aranha na realidade alterada que é o atual evento Heroes Reborn, o Batman da Marvel, Falcão Noturno, conseguiu encontrar uma maneira de atrair a ira do funcionário mais intenso do Clarim Diário e “hater” número um do Homem-Aranha, J. Jonah Jameson.

O Homem-Aranha pode não ser mais uma ameaça pela qual Jonah pode ficar obcecado, mas agora com o Falcão Noturno substituindo o Homem-Aranha neste novo mundo, o jornalista não precisa perder o ritmo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Situada alguns anos antes dos eventos atuais que acontecem na série de quadrinhos Heroes Reborn, Heroes Reborn #7, de Jason Aaron e Aaron Kuder, mostra uma sequência de flashback durante uma época em que os membros mais icônicos do Esquadrão Supremo – Hipérion e Falcão Noturno – se envolveram em um conflito no estilo de Guerra Civil da Marvel.

Consumido por um traje simbionte familiar que o Homem-Aranha original foi capaz de superar no universo original da Marvel, Falcão Noturno perdeu-se para a influência de um organismo alienígena que não está ajudando em nada.

Esmurrando um ao outro com desprezo, Hipérion e Falcão Noturno disputam mais do que apenas pela nova escolha de roupa de Falcão Noturno, já que sua amizade se transformou em algo mais violento.

Lutando em uma paisagem urbana em ruínas de sua própria autoria, Hipérion ataca Falcão Noturno através de vários edifícios, até mesmo esmagando-o contra o rosto de J. Jonah Jameson em um outdoor próximo, completo com o logotipo do Clarim Diário estampado nele.

Abrindo um buraco no centro do outdoor (e por pouco não acertando a enorme cabeça de Jonah no processo), o texto nele diz: “Falcão Noturno: Herói ou Ameaça? Um Editorial de: J. Jonah Jameson”, efetivamente mostrando aos fãs que em um mundo sem o Homem-Aranha, Falcão Noturno oficialmente substituiu Homem-Aranha como a mais nova ameaça da Marvel (via Screen Rant)!

O novo alvo de J. Jonah Jameson

Normalmente usando o Homem-Aranha e suas aventuras para vender jornais e promover suas ideias absurdas para os indivíduos de sua cidade, Jonah manteve exatamente a mesma linha de “herói ou ameaça” nesta nova realidade de Heroes Reborn, simplesmente trocando sua obsessão pelo Homem-Aranha pelo ódio contra Falcão Noturno, a versão do Batman do Esquadrão Supremo.

Claramente precisando de uma válvula de escape para reclamar dos heróis ao seu redor, Jonah pode realmente chegar a alguma coisa chamando Falcão Noturno de “ameaça”, muito longe de sua abordagem consistentemente falha do Amigão da Vizinhança da Marvel que ele raramente deixa escapar.

Então, agora com o Batman da Marvel, Falcão Noturno, oficialmente substituindo o Homem-Aranha como a obsessão de escolha de J. Jonah Jameson, Heroes Reborn encontrou outra maneira de incorporar pequenos detalhes extraídos diretamente do universo principal da Marvel propriamente dito; apenas com uma diferença.

Este mundo pode não ter sido feito para durar, mas os fãs ainda devem tomar nota de como os problemas de Jonah com os heróis agora encontraram uma maneira de literalmente transcender diferentes realidades.

Heroes Reborn #7, da Marvel, está à venda nos Estados Unidos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio