Ciborgue em Gotham

DC anuncia RoboCop como novo vilão de Batman

Alternativa para a polícia não deu muito certo

Gotham não está passando pelo seu melhor momento nos quadrinhos do Batman. Ainda recuperando-se dos ataques psicológicos do Espantalho e dos efeitos da guerra contra o Coringa, o governo da cidade foi atrás de uma nova força que poderia proteger a cidade de maneiras que o Batman jamais conseguiria.

Entra o Peacekeeper-01. A revista Batman #109 revelou que o personagem tem muitas similaridades com o RoboCop.

Além aparência física, os dois têm origens similares, modos de agir parecidos e até mesmo os motivos por trás de sua criação são similares.

A mais óbvia semelhança entre os dois está nos designs. Ambos possuem placas de metal cobrindo seus corpos, além de contarem com partes completamente mecânicas, enquanto outras permanecem orgânicas.

Além disso, eles usam tecnologia infravermelho para localizar seus alvos. O Batman aprendeu isso da pior maneira, ao tentar escapar do Peacekeeper-01.

Veja uma imagem da revista do Batman, abaixo.

Origens parecidas

As origens dos dois também são parecidas. O RoboCop foi criada por uma corporação que privatizaria a força policial de Detroit, com a cidade à beira do colapso.

O mesmo acontece em Gotham. Uma companhia de Simon Saint cria esse ciborgue para substituir a Polícia da cidade.

O Peacekeeper-01 era um guarda de Arkham, que foi severamente ferido durante ataque ao local. Da mesma forma, o RoboCop era um polícial que foi morto em serviço.

A diferença, no entanto, é que o Peacekkeper-01 é um vilão nos quadrinhos do Batman. Ele segue ordens sem questionamento, o que não acontece com o RoboCop, que vai contra sua programação para melhor proteger a cidade.

Apesar de ter morrido, o RoboCop mantém seu próprio código de ética e moralidade. Enquanto o Peacekeeper-01 trocou seu livre-arbítrio pelos implantes cibertnéticos. Ele agora é um mero capanga de uma empresa.

Batman #109 está à venda em lojas digitais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.